
A tradicional International UFC Fight Week acontece sempre na semana de 4 de julho, data em que os americanos comemoram a sua independência. Com uma programação voltada para os fãs das artes marciais, a feira conta com stands de marcas ligadas ao universo da luta, presença de grandes estrelas do MMA distribuindo autógrafos e competições de Wrestling e Submission. Este ano, ela contará com um torneio de Jiu-Jítsu organizado pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation).
O IBJJF Pro League contará com oito lutadores, e acontece no dia 9 de julho, em Las Vegas – no mesmo dia do UFC 200, que terá na luta principal Daniel Cormier defendendo o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones. O campeão do GP levará uma premiação de 40 mil dólares e o segundo 10 mil dólares. O principal destaque da competição é Marcus Buchecha, atual campeão mundial peso e absoluto e único tetracampeão mundial absoluto da história da arte suave.
“A expectativa está ótima para esse torneio. Depois do mundial, comemorei, tirei uma semana de descanso para o corpo e para a mente e, logo em seguida, voltei aos treinos. Estou sem lesão, vou manter o mesmo foco e a linha de treinamento que tive para esse mundial. Estou bem animado e ansioso para lutar esse evento, que contará com uma boa premiação em dinheiro, o que é um incentivo a mais para todo mundo. Com tantos atletas de alto nível, tenho certeza que será um grande evento. Estou honrado de poder lutar com todos eles. Além disso, será bem legal lutar no mesmo dia do Daniel Cormier”, disse Buchecha, que é amigo pessoal do atleta da AKA.
Além do faixa-preta da Checkmat, os outros atletas convidados para participar do torneio são Alex Ceconi, Xande Ribeiro, Felipe Preguiça, Leo Nogueira, João Gabriel Rocha, Bruno Bastos e Mahamed Aly.