A lenda do boxe mundial Muhammad Ali faleceu no fim da noite desta sexta-feira nos Estados Unidos, já madrugada no Brasil. Ali nunca sofreu um nocaute na carreira, mas aos 74 anos, ele caiu pela primeira vez, definitivamente, nocauteado pelo Mal de Parkinson (doença degenerativa que afeta os neurônios), em uma luta que durou 32 anos. A morte do maior peso-pesado de todos os tempos foi confirmada por Bob Gunnell, porta-voz da família.
– Depois de uma batalha de 32 anos contra a doença de Parkinson, Muhammad Ali faleceu com a idade de 74 anos. O tricampeão mundial dos pesos-pesados morreu esta noite. A família gostaria de agradecer a todos por seus pensamentos, orações, e apoiar e pede privacidade neste momento – informou Gunnell.
Nascido na cidade de Louisville, em Kentucky, nos Estados Unidos, com o nome de Cassius Marcellus Clay Jr, ele deu seus primeiros socos no boxe quando tinha 12 anos de idade, em 1954. Mais tarde a lenda do boxe mudaria de nome por motivação religiosa. Campeão olímpico e tri-campeão mundial dos pesos-pesado, Ali deixa seu nome eternizado na nobre arte e no esporte mundial e um histórico brilhante dentro dos ringues: 57 vitórias, 37 nocautes e apenas cinco derrotas.