Alberto Uda subiu ao octógono pela primeira vez desde a sua demissão do UFC, e saiu com vitória dentro de casa. Protagonista da luta principal do Blufight MMA 12, realizado no último domingo (4), em Blumenau (SC), Uda não deu chances ao paranaense Geovani Max, obrigando o visitante a bater em um armlock ainda no primeiro round.
“As derrotas no UFC não me atrapalharam. Recebi muita força dos amigos e principalmente de Deus. Voltar a vencer foi maravilhoso, ainda mais em casa. Fizemos uma luta com respeito. Essa vitória foi importante porque o Geovani é um cara que tem muitas lutas”, comemorou Uda.
Outro atleta local, Gian “Pitbull” Siqueira começou melhor do que o também paranaense Rogério Santos. Gian mostrou-se a vontade na luta em pé, venceu o primeiro e o segundo, e dominava o terceiro round, quando Rogério conectou uma mão pesadíssima, decretando a vitória por nocaute e silenciando a Rivage Club, a casa do Blufight e que se torna um “caldeirão” a cada evento.
Zeca Saremba, Anderson Renan, Denis “Capoeira”, Ricardo Canela e Fernando Giacometti completaram a noite de vitórias para a Nova União/Thai Gaspar, equipe da casa liderada pelo experiente faixa-preta Marcos Cunha em parceria com o mestre Charles Prebianca.