Michael Bisping conseguiu fazer o paciente Georges St-Pierre se irritar em coletiva de imprensa para a promoção do UFC 217, realizada nesta sexta-feira. O inglês, campeão peso-médio, defenderá o título da divisão no dia 4 de novembro, em Nova Iorque. Ex-campeão da categoria debaixo (meio-médios), St-Pierre retorna da aposentadoria após quatro anos de inatividade. Como de costume, Bisping não poupou na provocações durante a coletiva.
– Não se preocupem, essas defesas de cinturão, esse conto de fadas, não vai acontecer. Ele disse que estava aposentado. Pode tentar quanto quiser, uma vez após a outra. Eu cheguei ao topo da montanha depois de tentar muitas vezes, e agora estou aqui. Você está aposentado, vai apanhar e vai se aposentar de novo. Eu estou pronto para arrancar a cabeça desse cara – disse o campeão.
Georges St-Pierre surpreendeu ao rebater às falácias do inglês na mesma moeda.
– Bisping vai perder em 4 de novembro, posso garantir isso. Nada mais é certeza: fogo é quente, água é molhada, e vou ganhar do Michael Bisping. Vou fazer o que eu quiser. Vou te atacar, vou te derrubar, vou bater de novo se você levantar, vou fazer o que eu quiser. O que eu quiser, quando eu quiser fazer! É isso que eu vou fazer! – declarou o canadense, que impaciente com os insultos, chegou a empurrar Bisping na hora do cara a cara.
Com uma vitória sobre Bisping, St-Pierre entra para história do Ultimate com um dos poucos lutadores a conquistar títulos em duas categorias.
UFC 217
4 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (até o momento):
Peso-médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre
Peso-galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Jorge Masvidal
CARD PRELIMINAR (até o momento):
Peso-leve: Joe Duffy x James Vick
Peso-médio: Johny Hendricks x Paulo Borrachinha
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Randy Brown
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Alexey Oliynyk
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Patrick Cummins
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Aiemann Zahabi