Em má fase, vindo de três derrotas consecutivas, Donald Cerrone respirou aliviado com a imponente vitória sobre Yancy Medeiros na luta principal do UFC Austin, neste domingo, no Texas. O havaiano, embalado por três resultados positivos, partiu para cima logo no início. Um dos maiores recordistas em número de vitórias na organização, destemido, Cowboy aceitou trocar chumbo grosso na curta distância. Após uma sequência de socos, Cerrone viu Yancy bambear pelo octógono, definindo o nocaute técnico com mais socos e a interrupção do árbitro aos 4min58s do primeiro round. Acostumado a enfrentar grandes nomes, Cowboy disse que está pronto para voltar ao trabalho quando e contra quem o UFC quiser.
Francisco Trinaldo, o Massaranduba, não conseguiu ultrapassar a envergadura de James Vick (1,91 m), e parou na estratégia e no trabalho à distância do americano. Vick investiu nos chutes à la carateca para manter o piauiense afastado e evitar sofrer quedas e também o perigoso overhand. Massaranduba conectou golpes duros, como esse na imagem, arriscou fortes chutes na linha de cintura, todos bem absorvidos por Vick. Após três rounds, Vick teve o braço erguido por unanimidade e chegou a quarta vitória seguida.
Já o veterano Thiago Pitbull sofreu um knockdown no primeiro round, sobreviveu, mas acabou nocauteado pelo estreante Curtis Millender com uma joelhada de encontro no segundo.
Carlos Diego Ferreira salvou a noite brasileira com um vitória contundente em cima de Jared Gordon. Após dois anos de suspensão por doping, o amazonense voltou com ritmo e mostrou agilidade na luta em pé, nocauteando Gordon com uma combinação de socos, seguida da pegada nas costas e um movimento inteligente de prende um dos braços do americano para trás, deixando o caminho livre para desferir socos até a interrupção a 1min58s do primeiro round.