Com o ginásio Oscar Pereira parcialmente lotado em Ponta Grossa (PR), a 4ª edição do Circuito Guerreiros de Aço esquentou para valer a noite fria do último sábado, dia 18, com disputas de cinturão e um super GP nas regras do K-1. A rede de lojas M&M, um dos patrocinadores oficiais, agraciou o público com o sorteio de eletrodomésticos.
Atualmente considerado o maior da região dos Campos Gerais, o CGA contou com a presença do ex-campeão do Bellator Rafael Carvalho, bastante tietado pelos fãs, principalmente pela criançada.
A noite começou com a luta de abertura do GP, uma guerra protagonizada pelo atleta da casa Luan Bisteca e o visitante Jefferson Costa. O representante da equipe Fight Combat (filial SC) saiu na frente nos primeiros rounds, apresentou mais volume e conectou os golpes mais contundentes, sempre soltando a joelhada na saída do clinche. Bisteca cresceu no terceiro, mas não o suficiente para reverter, mesmo assim os juízes deram um round extra. O paulista que é radicado em Itajaí provou a superioridade e apesar do fogo cruzado, sobressaiu-se e teve o braço levantado. Na final ele pressionou desde o início até nocautear o curitibano Lucas Schmidt da equipe Insane com uma combinação de socos e levar o troféu de campeão do torneio.
No coevento principal, Henrique Santos, atleta da equipe local Império MMA, surpreendeu o visitante de Curitiba Dimir Lourenço com uma joelhada voadora em apenas 47 segundos e ficou com o cinturão dos pesos-moscas. Treinado por Erickson Lima, responsável pelo Muay Thai do lutador do UFC John Lineker, Santos mostrou evolução em pé e contou que tem feito alguns treinos com Lineker em Paranaguá (PR), o que tem contribuído muito no seu crescimento profissional.
Bruno Mezzomo fechou a noite devolvendo a derrota sofrida para Caio Moicano. Mezzomo havia sido nocauteado pelo paulista, mas dessa vez suportou os ataques iniciais, levou a luta para o chão e depois de encaixar o mata-leão, insistiu no Jiu-Jítsu até definir com um triângulo ainda no primeiro round. Com o triunfo diante da torcida, Mezzomo conquistou o cinturão dos meio-médios.
Quem também brilhou nas preliminares foi o atleta da casa, da equipe Guerreiros de Aço, Jalinho Miranda, que em duelo nas regras do K-1 trabalhou chutes fortes na lateral da perna, os chamados low kicks, castigando Lucas Soares. Ele acusou a potência dos chutes e desabou, confirmando o nocaute técnico a favor de Jalinho. Mesmo sendo o organizador do evento, Jeferson Boby, irmão de Jalinho, escolheu um adversário duro, e pelo talento do pupilo pode comemorar emocionado a vitória do caçula, abraçado também ao mano do meio Jackson Miranda, o Xuxa.