A recém criada categoria “peso-pena feminino” (65,7 kg) no UFC já tem sua luta inaugural e valendo cinturão. Dana White anunciou ao programa “Sports Center” ESPN nesta madrugada que a ex-campeã peso-galo Holly Holm enfrenta a holandesa Germaine De Randamie no UFC 208, dia 11 de fevereiro, no Brooklin, em Nova York, mesmo card em que José Aldo defende o cinturão linear dos pesos-penas contra Max Holloway, campeão interino da divisão.
Dana White revelou na semana passada que a organização pretendia colocar Holly Holm x Cris Cyborg ou Cyborg x De Randamie pelo cinturão da nova categoria, mas segundo o presidente, a brasileira teria recusado alegando pouco tempo para bater o peso.
Após o anúncio oficial de Holm x De Randamie, Cyborg se manifestou nas redes sociais: “Desrespeito”. Minutos mais tarde, Dana se pronunciou e disse que isso não se trata de desrespeito e que a intenção é fazer acontecer uma revanche entre Holm e Ronda Rousey em uma unificação de títulos futuramente [Dana crê que Ronda irá vencer Amanda Nunes na disputa do cinturão peso-galo e que Holm vencerá De Randamie].
Lembrando que Holm foi quem tirou a invencibilidade de Ronda com um belo nocaute ao faturar o cinturão dos galos em novembro do ano passado, vindo a perder o título para Miesha Tate em seguida.
UFC 208
11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway*
Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Marcin Tybura
Peso-médio: Roan Jucão x Ryan LaFlare