A 14ª edição do Warrior Challenge, realizada no último sábado, dia 26, em Itapema (SC), colocou dois cinturões em jogo e promoveu um inédito GP Juvenil. Os atletas da casa Danimar Pastusak e Saulo Neto defenderam seus títulos nas categorias peso-mosca e peso meio-médio (amador), respectivamente, mas apenas um deles conseguiu manter o posto de campeão. Na disputa do GP Juvenil até 60 kg, quatro promessas do MMA catarinense mediram forças e quem fez a festa após duas lutas na mesma noite foi um dos visitantes.
Danimar Pastusak mantém cinturão com virada emocionante
O atleta local Danimar Pastusak voltou a vencer em casa e levantou a plateia com uma atuação espetacular diante do desafiante Rodrigo “Formiga”. O blumenauense começou melhor, surpreendendo Danimar com um direto de encontro. Danimar caiu grogue e Formiga aproveitou para castigá-lo no ground and pound. O sufoco durou mais de dois minutos.
Danimar resistiu às “marretadas”, recuperou totalmente os sentidos e já com a luta de pé, conectou uma joelhada voadora no queixo de Formiga. Danimar devolveu o castigo no solo e concretizou a vitória por nocaute faltando um segundo para acabar o primeiro round. Com um corte no lábio superior e desolado, Formiga lamentou ter deixado escapar a chance de definir.
André “Negão” nocauteia dono da casa e fatura título amador
Na disputa do cinturão meio-médio amador, o paulista radicado em Joinville André “Negão” soltou o muay thai, a sua especialidade, e conseguiu neutralizar as ações do lutador da casa Saulo Neto. Negão utilizou a vantagem na envergadura para conectar jabs e manter Saulo à distância. Conhecido pelo estilo agressivo, Saulo sofreu um cruzado que causou um inchaço abaixo do olho esquerdo logo no início, fazendo com que ele tivesse mais cautelosa na hora de partir para cima como de costume.
Saulo até que tentou “enquadrar” o adversário em busca do nocaute. Negão manteve a calma, girou e aplicou uma combinação de uppers e socos no policial militar. Em meio ao fogo cruzado, Negão acertou um direto na testa de Saulo, abrindo um corte e encerrando o combate com vitória por nocaute no segundo round.
Matheus Lamarque supera Alessandro Albuquerque e fatura GP Juvenil
Quatro adolescentes, promessas do MMA, disputaram um GP Juvenil até 60 kg e mostraram postura de veteranos dentro do cage. O itapemense Alessandro Albuquerque abriu a noite finalizando Matheus “Bitoca” com um armlock um tanto diferente, praticamente de pé encostado nas grades com o adversário no chão. Do outro lado da chave, Matheus Lamarque não deu espaços e finalizou Lucas do Amaral também com um armlock. Na grande final, Albuquerque e Lamarque travaram uma guerra, disputada com inteligência e muita técnica. O duelo permanece equilibrado no primeiro round. Ambos acertaram golpes duríssimos.
Mas, a partir do segundo round, Alessandro sentiu o cansaço de fazer duas lutas na mesma noite e Lamarque passou a pontuar com maior volume de jogo e golpes mais efetivos. Alessandro acreditou até o fim, sempre respondendo aos ataques. Lamarque garantiu a vitória por decisão dividida dos árbitros, faturou um bônus de R$ 200 que a organização disponibilizou ao campeão como incentivo e pediu a palavra: “Em primeiro lugar quero agradecer a oportunidade no evento e agradecer ao Alessandro pela luta. Somos juvenis, mas lutamos como adultos”, comemorou o florianopolitano.
Resultados:
– Cinturão Peso-mosca 57,5kg: Danimar Pastusak nocauteou Rodrigo Formiga com uma joelhada no R1
– Final GP Juvenil 60kg: Matheus Lamarque venceu Alessandro Albuquerque por decisão dividida
– Cinturão Amador 77kg: André Aparecido nocauteou Saulo Neto com um direto de direita no R2
– André Weissheimer nocauteou Fábio Japa com uma sequência de dois cruzados de direita no R1
– Maxwell da Silva venceu Ricardo Henrique por decisão unânime
– Lucas Razalkiewicz finalizou Matheus Bruno com uma guilhotina no R2
– Tiago Albuquerque nocauteou Jucemar Bigode com socos (ground and pound) no R1
– Lucas Paredes nocauteou Francisco Gomes com um direto de direita no R1
– Cledisson Lopes finalizou Marcelo Valadão com um mata-leão no R1
– GP Juvenil 60kg: Matheus Lamarque finalizou Lucas do Amaral com um armlock no R1
– GP Juvenil 60kg: Alessandro Albuquerque finalizou Matheus Bitoca com um armlock no R2