Após cinco vitórias consecutivas nos meio-médios, Demian Maia teria a difícil missão de passar pelo duríssimo Carlos Condit na luta principal do UFC Vancouver (neste sábado, 27 de agosto), e então, confirmar a condição de próximo desafiante ao título da categoria.
Temido pelo jiu-jítsu afiado, Demian seguiu exatamente a mesma estratégia que vem dando certo ao longo da carreira, derrubar e “pegar”. Demian absorveu apenas um golpe desferido por Condit e precisou de menos de dois minutos para aplicar a queda, rodar para as costas e finalizá-lo no mata-leão.
Demian foi às lágrimas com a vitória, enquanto Condit se mostrava incrédulo, desolado. Agora, Demian deve esperar pelo vencedor de Tyron Woodley (campeão) e Sthepen Thompson (desafiante). O brasileiro garantiu que não fará mais nenhuma luta que não seja pelo cinturão.
Estreando nos pesos-pena, o ex-campeão dos leves Anthony Pettis conseguiu frustrar as tentativas de finalizações de Charles do Bronx’s no coevento principal e surpreendeu o brasileiro com uma guilhotina no terceiro round. Já o mineiro Felipe Silva fez a sua primeira luta pela organização e estragou a festa do canadense Shane Campbell. Felipe combinou socos na linha de cintura e na cabeça, decretando a vitória por nocaute técnico em apenas 73 segundos.
UFC on Fox 21
Vancouver, Canadá
Sábado, 27 de agosto
Anthony Pettis venceu Charles do Bronx por finalização a 1m49s do R3
Paige VanZant venceu Bec Rawlings por nocaute aos 17s do R2
Jim Miller venceu Joe Lauzon por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Sam Alvey venceu Kevin Casey por nocaute técnico aos 4m56s do R2
Kyle Bochniak venceu Enrique Barzola por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Alessio Di Chirico venceu Garreth McLellan por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Felipe Silva venceu Shane Campbell por nocaute técnico a 1m13s do R1
Chad Laprise venceu Thibault Gouti por nocaute técnico a 1m36s do R1
Jeremy Kennedy venceu Alex Ricci por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)