A noite brasileira no UFC Winnipeg teve saldo positivo neste sábado (16). Erick Silva abriu a noite com derrota para o americano Jordan Mein, que respirou vinha de três derrotas e pode respirar aliviado. Meio dominou os três rounds e saiu com a vitória por decisão unânime. Erick amargou a quarta derrota nas últimas cinco lutas.
Glover Teixeira empatou para o time verde e amarelo com uma atuação perfeita contra Misha Cirkunov. Glover derrubou quando quis, comandou completamente as ações, até chegar às costas e desferir socos nas laterais da cabeça do letão. O nocaute técnico foi resgitrado aos 2min45s do primeiro round. Glover pediu uma chance de enfrentar o campeão Daniel Cormier.
Depois foi a vez do argentino “Gente Boa” Santiago Ponzinnibio dar um show contra Mike Perry. Ele sofreu um cruzado duríssimo no ínicio do duelo, mas se recuperou rapidamente, encontrou a distância e conectou os melhores golpes, deixando Perry grogue em dois momentos. Ponzinnibio atingiu a marca de seis vitórias seguidas, um recorde na divisão dos meio-médios.
Na luta principal, Rafael dos Anjos precisou de cinco rounds para desbancar o ex-campeão dos meio-médios Robbie Lawler. Em uma luta disputadíssima, Dos Anos confirmou a estratégia traçada: segurar o ímpeto de Lawler nos rounds iniciais e apertar o ritmo. Ex-campeão dos leves, Dos Anjos chegou a terceira vitória nos 77kg com uma performance dominante sobre um dos lutadores mais dominantes da história dessa categoria. O brasileiro disse que está pronto para uma disputa de título e que sabe que a sua hora vai chegar.