A Fight Week em Las Vegas começou a mil por hora nesta quinta-feira (7), com a realização do UFC Fight Night 90, que teve como luta principal Rafael dos Anjos defendendo o cinturão dos pesos-leves contra Eddie Alvarez e a participação de mais sete brasileiros no card preliminar.
Vicente Luque abriu a noite com finalização sobre o mexicano Álvaro Herrera, um triângulo de mão.
Em seguida foi a vez do México devolver a derrota com Marco Beltran obrigando o ex-TUF Brasil Reginaldo Vieira a bater no mata-leão.
Gilbert Durinho e Felipe Sertanejo continuaram o festival de finalizações e esticaram os braços de Lukasz Sajewski e Jerrod Sanders, respectivamente, no armlock.
Pedro Munhoz, quinto brasileiro a entrar no octógono, roubou a cena ao insistir na guilhotina para vencer o havaiano Russell Duane e faturar 50 mil dólares de bônus.
A segunda derrota brasileira veio coincidentemente com outro ex-TUF Brasil, Dileno Lopes, que protagonizou uma guerra, mas viu Anthony Bichark sair com o braço levantado por decisão dividida.
Alberto Miná, sétimo brasuca a se apresentar, anotou a terceira vitória seguida na organização, na última preliminar da noite, nocauteando o casca-grossa e “quarentão” Mike Pyle com uma espetacular joelhada voadora, seguida de socos.
No duelo mais rápido da noite, o irlandês Joseph Duffy atropelou Mitch Clarke em apenas 25 segundos com um cruzado e o definitivo mata-leão.
Alan Jouban e o estreante invicto Belal Muhammad fizeram a luta mais emocionante da noite. Jouban saiu com a vitória por unanimidade, mas ambos faturaram 50 mil dólares pela “Performance da Noite”.
No co-evento principal os pesos-pesados Roy Nelson e Derrick Lewis alternaram socos na curta distância e chegaram perto do nocaute. Lewis mostrou mais agressividade e volume de jogo em pé. Roy optou por aplicar quedas, pontuar, mas não foi o suficiente para convencer o corpo de juízes laterais, que apontaram Lewis o vencedor por decisão dividida. Roy que havia encerrado a luta de forma risonha, mostrando a língua, reagiu com indignação ao ouvir o resultado oficial.
Na luta principal, Rafael dos Anjos não conseguiu segurar o ímpeto do desafiante Eddie Alvarez e acabou nocauteado. Alvarez aplicou um overhand por cima da guarda do campeão, que ficou grogue e sofreu um castigo bárbaro até a interrupção do árbitro central Herb Dean, aos 3min49s do R1.
O Brasil que já colecionou cinturões no UFC (Murilo Bustamante, Vitor Belfort, Renan Barão, José Aldo, Anderson Silva, Rafael dos Anjos, Junior Cigano e Fabrício Werdum), encerrou a noite sem mais nenhum.
UFC: Dos Anjos x Alvarez
7 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Eddie Alvarez venceu Rafael dos Anjos por nocaute técnico aos 3m49s do R1
Derrick Lewis venceu Roy Nelson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Alan Jouban venceu Belal Muhammad por decisão unânime (28-27, 29-28 e 29-27)
Joseph Duffy venceu Mitch Clarke por finalização aos 25s do R1
CARD PRELIMINAR
Alberto Miná venceu Mike Pyle por nocaute técnico a 1m17s do R2
John Makdessi venceu Mehdi Baghdad por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Anthony Birchak venceu Dileno Lopes por decisão dividida (29-28, 27-30 e 29-28)
Pedro Munhoz venceu Russell Doane por finalização aos 2m08s do R1
Felipe Sertanejo venceu Jerrod Sanders por finalização a 1m39s do R2
Gilbert Durinho venceu Lukasz Sajewski por finalização aos 4m57s do R1
Marco Beltran venceu Reginaldo Vieira por finalização aos 3m04s do R2
Vicente Luque venceu Álvaro Herrera por finalização aos 3m52s do R2