A organização do Brave Combat Federation, evento fundado pelo príncipe do Bahrein, anunciou a contratação de mais um brasileiro. Trata-se do participante da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil e ex-UFC Leonardo “Macarrão” Mafra. O peso meio-médio estreia no próximo dia 29 de abril contra o libanês Mohammad Fakhreddine, no Brave 6, no Cazaquistão.
Aos 27 anos, Macarrão possui um cartel profissional de 13 vitórias e quatro derrotas. No TUF, Macarrão acabou derrotado por Cezar Mutante, que viria a sagrar-se campeão do torneio. O atleta da Kings MMA teve duas passagens pelo UFC, a mais recente delas com um revés diante de Steven Ray, em 2015.
Já o libanês Mohammad Fakhreddine, considerado o maior nome do Oriente Médio, vem de vitória sobre Vinícius Cruz no último dia 31 de março, no Brave 4, em Abu Dhabi. O duelo ficou marcado por muita polêmica, devido a três chutes baixos aplicados e contestados pelo brasileiro. A interrupção do confronto ocorreu devido a um corte na cabeça de Cruz. Em sua carreira, Fakhreddine acumula nove vitórias e somente uma derrota.
No Brave 6, Macarrão se juntará a outros dois representantes do Brasil escalados para o card: Julio Cesar Morceguinho, que enfrenta o ucraniano Bakhtiyr Arzumanov e o estreante Henrique Rasputin encarando o russo Eldar Eldarov na luta principal da noite.
O evento terá a transmissão do Canal Combate a partir das 10 manhã (horário de Brasília).