Leonardo “Macarrão” Mafra finalmente fará sua estreia no Brave Combat Federation. Após ter seu combate com Mohammad Fakhreddine cancelado na véspera do Brave 6, o brasileiro assinou contrato para enfrentar o russo Gadzhimusa Gaziev no Brave 12: KHK Legacy, que ocorre no dia 11 de maio, na Indonésia. A informação foi confirmada por dirigentes da organização.
Macarrão, de 28 anos, foi um dos lutadores escolhidos para a primeira temporada do The Ultimate Fighter e teve duas passagens pelo UFC. O meio-médio assinou com o Brave para enfrentar Fakhreddine em abril do ano passado, mas o libanês não bateu o peso limite da categoria e não houve acordo para que os dois se enfrentassem. O atleta da Kings MMA vem de vitória sobre Rogério Santos por nocaute técnico e tem triunfos sobre nomes como Anthony Njokuani e Santiago Ponzinibbio. Ele traz consigo um cartel profissional de 14 vitórias e quatro derrotas.
Já Gaziev fará sua quarta luta no Brave. O russo fez sua estreia pela organização em setembro de 2016 no Brave 1 e venceu o brasileiro Thiago Monstro por nocaute técnico. Depois disso, porém, “Deadshot” foi derrotado duas vezes – no Brave 2, foi nocauteado por Carl Booth e superado, no Brave 6, por Erik Carlsson.
O Brave 12: KHK Legacy marca a estreia do evento no Sudeste da Ásia, e será disputado em Jakarta, capital da Indonésia. Além de “Macarrão” x Gaziev, outros cinco combates já foram confirmados, incluindo a estreia de Mehdi Baghdad, também ex-UFC, e o retorno de Eldar Eldarov.
Lutas anunciadas do Brave 12: KHK Legacy
Peso leve: Eldar Eldarov (RUS) x Brian Hooi (HOL)
Peso meio-médio: Jarrah Al-Selawe (JOR) x Tahar Hadbi (FRA)
Peso meio-médio: Mehdi Baghdad (FRA) x Pawel Kielek (POL)
Peso pena: Hamza Kooheji (BAH) x Khaled Taha (ALE)
Peso meio-médio: Leonardo Mafra (BRA) x Gadzhimusa Gaziev (RUS)
Peso mosca: Hussain Maki (BAH) x Jomar Pa-ac (FIL)