Facção esbanja confiança para defesa de cinturão no Noxii 2: “Luta fácil, vou passear”

0
820
Partilhar no Facebook
Tweet no Twitter
Facção promete passear no cage - Foto: Divulgação
Facção promete “passear” na luta – Foto: Divulgação

 

Primeiro nome confirmado no card do Noxii Combat 2, que acontece em Joinville (SC), no dia 12 de março, Maurício “Facção” já tem adversário para a sua defesa de título. O mineiro encara o prata da casa Diego Barbosa, na luta principal da noite. Com sede de vitória e disposto a repetir a atuação que o tornou o primeiro detentor do cinturão peso-pena do evento, Facção comenta a preparação e dá início às suas já conhecidas provocações.

– O camp vai ser pesado como sempre, treino a minha trocação e o meu chão com os melhores atletas do MMA nacional. Vou lá em Joinville para defender meu cinturão dando um show. Ou melhor, vou ir lá é para passear… Vai ser a luta mais fácil da minha vida e o dinheiro mais fácil também.

Considerado um dos atletas mais polêmicos do Brasil, Facção tem o costume de mexer ou pelo menos tentar desestabilizar os adversários mentalmente. Ele reafirma que a viagem a Joinville será apenas um passeio.

– A primeira vez em que fui a Joinville, fui para passear. Gostei da cidade, povo bonito, clima bacana, então, resolvi ir lá passear mais uma vez. Partiu! Vou passear em Joinville, passear dentro do octógono e manter o que é meu. Vou lá deitar mais um e ganhar um dinheiro.

Facção não parou por aí. Em um breve bate-papo com o MAISMMA, o faixa-preta de Vinícius Draculino seguiu com as provocações.

– Prepara a alma que seu corpo já me pertence. Se prepara muito bem que talvez você sobreviva um ou dois rounds. É guerra Diego! Qual o sobrenome dele mesmo? Me desculpa, é que ele é um desconhecido, nem sei o nome completo – instiga o belo-horizontino.

Antes de encerrar, Facção analisou Diego Barbosa, mas não poupou críticas pesadas.

– Meu adversário não tem a p*** de um nocaute no cartel, só faz a mesma m*** sempre, amarra os adversários. Comigo será diferente. Vou te botar para dormir e ainda vou querer uma porcentagem da sua bolsa, pois você é um Zé Ninguém, e se você ficar um pouco conhecido depois de perder será graças a mim.

Diego Barbosa sagrou-se campeão peso-pena do Nitrix CF em abril de 2014, mas não chegou a defender o título até a última edição do evento, realizada em maio de 2015. O joinvilense fez as suas últimas três apresentações no Jungle Fight, vencendo duas e perdendo uma.

 

COMPARTILHAR
Facebook
Twitter
Artigo anteriorUFC 207: Nunes vs. Rousey – Assista à pesagem no MAISMMA
Próximo artigoLeoa bombardeia Ronda em 48s e mantém cinturão; Garbrandt baila diante de Cruz e é o novo rei dos galos
Um apaixonado pelas artes marciais, inspirado pelo meu pai que assistia todas as lutas de boxe na década de 70, 80. Depois passei a acompanhar o Vale-Tudo a partir da década de 90 até a evolução para o MMA atual, em que tivemos como principal referência o sucesso do Pride no Japão e o maior evento do mundo, o UFC, um fenômeno que não para de crescer. Conheço a luta na prática. Comecei com o karatê na adolescência, mas não cheguei a me graduar. Já maior de idade, iniciei no Jiu-Jítsu em 2004 e nunca mais abandonei. Além de treinar, participo de competições. Minha maior conquista foi subir no pódio do Sul-Americano de JJ da CBJJ. Criei o site www.mmasul.com.br em 2008, com o objetivo de colaborar com o MMA nos três estados que compõem a região Sul (RS, SC e PR). Fui adiante. Além de fomentar o jornalismo marcial na região, levei o MMASUL a alcançar visibilidade e credibilidade de leitores e fãs e de colegas de imprensa de todo o Brasil. Após mais de sete anos de sucesso, resolvemos inovar e lançar um nome nacional, o maismma.com, a continuação do MMASUL. Estamos no ar, em busca da evolução diária, das melhores coberturas e das melhores notícias. Sempre ágeis e precisos nas informações do mundo do MMA. Agora, somos #MAISMMA. Fazer o que a gente ama não tem preço. É com enorme prazer que faço as coberturas de eventos, escrevo, entrevisto e fotografo. Agora, rumo às cerca de 20 coberturas de UFC, além de inúmeras participações como convidado de programas no canal Combate. Um abraço especial a você que parou alguns segundos para saber mais sobre mim e sobre o maior site especializado em MMA do Sul do país. Não esqueça de aproveitar para visitar o maismma.com e seguir-nos no Twitter: @MMASUL. Muito obrigado, FAMÍLIA! "O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Parte do texto: "A melhor profissão do mundo" Por Gabriel García Márquez (Jornalista, editor e escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura em 1982, autor do aclamado "Cem anos de Solidão")

DEIXE UMA RESPOSTA