Kelvin Gastelum, campeão da 17ª temporada do The Ultimate Fighter, anotou mais um nocaute em seu cartel no último final de semana, no UFC 206, em Toronto, no Canadá. Após problemas com o peso na categoria meio-médio (77 kg), Gastelum voltou à sua divisão de origem os médios (84 kg), e castigou o veterano Tim Kennedy com uma sequência avassaladora de socos no terceiro round, definindo o nocaute aos 2min45s.
Na entrevista a Joe Rogan ainda dentro do octógono, Gastelum revelou que pretende descer mais uma vez para os meio-médios, mas antes quer enfrentar Vitor Belfort no Brasil. O UFC atendeu ao pedido do americano de ascendência mexicana e os dois farão a luta principal do UFC Fortaleza, no dia 11 de março, no Centro de Formação Olímpica.
Belfort vive má fase na organização com derrotas para Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi. Gastelum vem de dois resultados positivos, antes ele havia batido o ex-campeão dos meio-médios Johnny Hendricks no UFC 200, em julho. Esta será a segunda edição do UFC em um intervalo de três anos na capital do Ceará.