Esta cobertura tem o patrocínio de NUTRICENTER – www.nutricentershop.com
Max Holloway conseguiu calar 15 mil torcedores na luta principal do UFC 212, realizado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, neste sábado (3). Agora, a categoria peso-pena tem um novo rei. O havaiano suportou a pressão de José Aldo nos dois primeiros rounds, recuou ao sofrer sequências de socos, mas voltou para o terceiro disposto a fazer história, e fez.
Holloway aplicou duas combinações de jab e direto e na segunda o direto entrou. Aldo caiu grogue e o visitante aproveitou o momento para castigar o brasileiro até a interrupção do árbitro. Aldo estava na posição de quatro apoios com as mãos protegendo a cabeça, mas já não se movimentava.
Na coletiva de imprensa, Holloway pregou respeito ao legado de Aldo, comemorou a conquista e manifestou o desejo de defender o título contra Frankie Edgar, contanto que seja em um UFC na sua terra natal.
– Aldo foi o campeão por dez anos e é um dos melhores de todos os tempos. Há um motivo para ele ter ficado tanto tempo no topo. Mas as coisas funcionaram para mim. Eu falei pra mim mesmo, vá e se divirta. E vencer aqui no Rio, na frente dos fãs dele, é incrível. Ele tinha tudo o que eu sempre quis e agora o cinturão é meu. Sobre o meu próximo adversário, acho que uma luta contra o Frankie Edgar seria ótima. Ele é um ex-campeão e seria legal adicionar mais um ex-campeão na minha lista. E eu conheço um grande lugar no Havaí pra essa luta – declarou Blessed.