Em um duelo eletrizante, o carioca Jorge Blade estragou a festa do dono da casa Thiago Bel, na luta principal do Imortal FC 4, realizado no último sábado (21), em São José do Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Bel começou pressionando em pé, aplicando quedas e encerrando o primeiro round castigando o adversário com socos na montada.
Apesar de contra-atacar com golpes duríssimos, Blade passou sufoco novamente no início do segundo round. Bel derrubou o ex-UFC e montou mais um vez. Blade se livrou do ground and pound e com a luta de pé conectou um cruzado que levou Bel a knockdown. Blade aproveitou para desferir socos sem parar, abrindo caminho para um estrangulamento mão com mão.
Com a vitória, Blade se recupera das duas derrotas em sua passagem pelo UFC e consegue quebrar uma invencibilidade de 12 lutas do curitibano, que não sabia o que era perder há cinco anos.
Destaque para a superluta feminina entre a curitibana Ariane Lipski e a catarinense Juliana Werner. Após um primeiro round movimentado, ambas partiram para cima em busca do nocaute. A mão de Lipski entrou primeiro, em cheio, mandando Werner para a lona no fim do segundo assalto.
Resultados:
Jorge Blade finalizou Thiago Bel com um estrangulamento (mão com mão), R2 3:55;
Ariane Lipski nocauteou Juliana Werner com um cruzado de esquerda, R2 4:26;
Bruno Blindado derrotou Thiago Varejão por decisão unânime;
Irwing Machado e Felipe Cruz empataram;
Luciano Contini finalizou Marcos Pirata com um mata-leão, R1 4:34;
Diego Marlon finalizou Enéas Gringo com um armlock, R1 2:53;
Jardel Evangelista finalizou João Alicate com uma guilhotina, R2 2:02;
Johnny Walker venceu Fabão Vasconcelos por nocaute técnico (socos), R1 4:05.