Três brasileiros estiveram em ação no World Series of Fighting 33, nesta sexta-feira, dia 7, em Kansas City, no estado do Missouri (EUA), e apenas um deles saiu com a vitória.
Buscapé bate no triângulo, mas reclama de chute ilegal
O primeiro a se apresentar foi Luiz Firmino “Buscapé”. O ex-Pride começou melhor no duelo com o ex-UFC Brian Foster, colocando-o de costas no chão e trabalhando o ground and pound. Buscapé tentou passar a guarda e acabou surpreendido por um triângulo com pouco mais de 3 minutos de luta. Após o anúncio do resultado, o brasileiro reclamou de um chute no rosto durante o movimento do triângulo, quando ainda estaria de quatro apoios.
Zeferino aplica nocaute arrasador em duelo de ex-UFCs
João Zeferino, o “Samurai Brasileiro”, fez um confronto de ex-UFCs com Jason High e voltou a nocautear. Zeferino iniciou a aproximação com chutes baixos, em seguida entrou nas pernas para derrubar, expondo o pescoço. High ajustou uma guilhotina e Zeferino precisou de concentração e força para defender. Zeferino controlou as ações na luta franca, desferiu um chute no rosto de High, somando mais pontos nos rounds iniciais. No terceiro assalto, High conectou um direto, Zeferino respondeu imediatamente e acertou-lhe o queixo em cheio, selando o triunfo no ground and pound.
Branch domina Vinny nos cinco rounds e mantém título
Na luta principal, David Branch defendeu o cinturão dos meio-pesados contra Vinny “Pezão” Magalhães. Branch levava o primeiro round por pontos, marcando a distância com jabs e evitando ser derrubado. Vinny acertou um chute no rosto do americano no final da etapa e equilibrou. No segundo, Vinny sofreu um cruzado de esquerda e caiu grogue. Branch castigou o brasileiro com golpes duríssimos. Vinny resistiu e voltou à luta de pé, saindo com o rosto bastante machucado.
Branch manteve o domínio no terceiro, sempre andando para cima de Vinny, conectando mais golpes e garantindo mais um round. O campeão repetiu a dose no quarto round com direito a uma blitz no minuto final. Branch apenas administrou a vitória no quinto round e manteve o título por decisão unânime.