Após promover a estreia do cinturão peso-mosca (57 kg) feminino, no último mês de julho, o Jungle Fight segue inovando e o presidente Wallid Ismail confirmou que vai inaugurar a divisão dos palhas masculino (52 kg). A disputa será no Jungle Fight 90, edição em que a organização comemora 13 anos, dia 3 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Gilberto Dias “Cangaceiro”, eleito por sites internacionais o melhor peso-palha do mundo, enfrenta Fábio Henrique “Gigante”, apontado pelo site MMA Premium como o melhor atleta da divisão no Brasil.
Natural de Conceição do Araguaia, no Pará, Gilberto “Cangaceiro” é experiente e coleciona 19 vitórias no MMA. Aos 32 anos, Cangaceiro perdeu somente três lutas na carreira. Ele promete encerrar o combate antes do tempo normal, sem precisar da decisão da arbitragem. Atleta da Constrictor Team do Distrito Federal, Cangaceiro tem o objetivo de ser campeão em duas categorias do Jungle Fight.
“Eu vou para nocautear ou finalizar, sempre faço isso e não vai ser diferente. Essa nova categoria do Jungle veio em um momento perfeito. É a minha divisão de origem. Sempre me coloquei para lutar 57 ou 61 quilos, mas o peso-palha veio em boa hora. Se eu vencer vou intimar o cinturão peso-mosca também. Quero o título 52 e 57 quilos”, afirmou confiante.
Invicto em cinco lutas, Fabio “Gigante” venceu as três que disputou neste ano. O atleta da Team Nogueira de São José do Rio Preto comemorou a abertura da nova categoria e agradeceu à oportunidade. As 24 anos, Gigante também esbanjou confiança ao falar da maior experiência de seu adversário.
“Fico muito feliz pelo reconhecimento do Wallid com essa oportunidade de lutar pelo cinturão do Jungle Fight. A abertura dessa nova categoria vai beneficiar muitos atletas que, assim como eu, tinham de lutar em categorias de peso superiores. Isso nos deixava em desvantagem. Estou muito empolgado em poder mostrar meu talento nesse grande evento, sei que a luta vai ser uma guerra, o meu adversário tem mais experiência do que eu, mas quem quer ser campeão do Jungle não pode escolher adversário. Quero lutar contra os melhores. É a luta da minha vida”, avaliou.
O Jungle Fight 90 completará 13 anos de organização com 18 lutas e três disputas de título. No co-evento, João Almeida, da Corinthians MMA, e Henrique Montanha, da BH Rinos, disputam o cinturão vago dos pesos-pesados, enquanto Paulo Borrachinha e Adriano Balby duelam pelo título dos médios na luta principal. A Band, Bandsports e o portal band.com.br transmitem o evento a partir das 20 horas.
Jungle Fight 90
18- Paulo ‘Borrachinha’ (Borracha Team e Rubens Dórea Tem/Mg) x Adriano Balby (Balby Team/AM) Cinturão 84 Kg;
17- João Almeida (Corinthians MMA/SP) x Henrique Lopes ‘Montanha’ (Bhrinos/MG) Cinturão Peso Pesado;
16- Gilberto Correa Dias (Constrictor Team/DF) x Fábio Gigante (Team Nogueira SJ Rio Preto/SP) Cinturão 52kg;
15- Alex Sandro ‘Canguru’ (Corinthians Mma/SP) x Carlos Francisco ‘Chicho’ (Checkmat E AMT/Paraguai) 70 Kg;
14- Leonardo De Oliveira (China Team/Mmateam4life/PE) x Klidson Abreu (L.A. Sports/PR) 93kg;
13- Deiveson ‘Daico, Deus Da Guerra’ (Marajó Brothers/PA) x Denis”Tres Dedos”Fontes (Bh Rinos/MG) 57 Kg;
12- Gabriel Silva (Tiger’s Den) x Israel Ottoni (Komodo Fight/SP) 61kg;
11- Charles Michael (Herman Gutierrez Team/SP) x Bruno Assis (Bhrhinos/MG) 84 Kg;
10- Viviani Araujo (Cerrado MMA/DF) x Thabata Ricci (Inside/SP) 52 Kg;
9- Alisson Barbosa (Herman Gutierrez Team/SP) x Luis ‘Toninho Marajó’ (Marajó Brothers/PA) 66 Kg;
8- Bianca Sattemayer (Sattemayer Team/SP) x Maira Mazar (Team Silverio/Vila Da Luta/SP) 52 Kg;
7- Elifrank Cariolano ‘Lex Luthor’ (Team Nogueira/AM) x Paulo Bandindo (Striker/PR) 61 Kg;
Card Social Furnas
6- Willian Alves ‘Gralha’ (CT Sombra Team/RS) x Jorge Canela (L.A. Sports/PR) 66 Kg;
5- Rafael Costa (Bonx’s Gold Team/SP) x Adriano Ramos (Inside/Sp) 57 Kg;
4- Paulo Ricardo (Charles Oliveira Gold Team) x Thiago Tavares (Inside/SP) 57 Kg;
3- Paulistenio (Team Paulistenio/GO) x Alberto Silva (Brothers/Godoy Team/Poços De Caldas/MG) 77kg;
2- Tainara Lisboa (Marco Barbosa Team/SP) x Norma Dumont Viana (Gordim Fight Team/MG) 61 Kg;
1- João Paulo ‘Fortaleza’ (Herman Gutierrez Team/SP) x João Paulo Silva ‘Roy’ (Malhado Team, Boi Team/Popó Brasília/GO) 70 Kg.