
O UFC 207: Rousey vs. Nunes, o último evento da organização no ano, contou com duas disputas de cinturão, combates disputadíssimos e a participação de três brasileiros, incluindo Amanda “Leoa”, que defendeu seu reinado com unhas e dentes diante da ex-campeã Ronda Rousey. Nas preliminares, Alex “Cowboy” Oliveira e Antônio “Cara de Sapato” Junior tiveram grandes atuações, mas apenas um deles saiu com o resultado positivo.
Amanda “Leoa” massacra Ronda Rousey em 48s e mantém cinturão
A campeã dos pesos-galos feminino, Amanda Nunes, a “Leoa”, ignorou a marra e a cara fechada da desafiante Ronda Rousey e atropelou a judoca olímpica em apenas 48 segundos. A baiana encurtou a distância e acertou o rosto da ex-campeã em cheio. Ronda sentiu a mão pesada da brasileira e tentou agarrá-la para buscar a queda e suas conhecidas finalizações, mas Amanda manteve a americana afastada, mostrou um boxe refinado e a nocauteou com uma avalanche de soco em pé. Herb Dean precisou intervir, senão o castigo seria ainda maior. Ronda estava cambaleante e prestes a cair. “Vocês têm que parar com essa palhaçada de Ronda Rousey. Agora a campeã é Amanda Nunes! Esqueçam ela. Ela vai se aposentar e fazer filmes. Eu sou a campeã”, rugiu a Leoa.
Cody Garbrandt dá show, desbancae dedica título ao fã Maddux Maple
Cody Garbrandt “No Love” fez uma luta extremamente inteligente, superou o campeão Dominick Cruz na agilidade e no boxe e tornou-se o novo detentor do cinturão dos pesos-galos, mantendo-se invicto (11-0). A cada golpe conectado, Cody provocava com gestos. Antes de ter o braço erguido por unanimidade, Cody chegou a aplicar três konockdowns, contra um de Cruz. Na comemoração, o novo “rei” da categoria chamou o seu fã número um, Maddux Maple e colocou o cinturão nele. O garotinho de 10 anos de idade teve diagnóstico de leucemia há cerca de dois anos. Cody fez inúmeras visitas a Maddux e acompanhou toda a sua recuperação. Eles são grandes amigos.
T.J Dillashaw domina John Lineker e se credencia à disputa cinturão
Ex-campeão peso-galo, T.J. Dillashaw lutou de forma estratégica contra John Lineker “Mãos de Pedra” e garantiu uma nova chance de disputar o título. O americano evitou a troca franca de golpes em pé, trabalhou as quedas com excelência e castigou o brasileiro no ground and pound para selar uma vitória tranquila por decisão unânime. Dillashaw deve enfrentar o novo campeão dos pesos-galos Cody “No Love” Garbrandt.
Alex Garcia aplica “nocaute da noite” sobre veterano Mike Pyle
Alex Garcia não tomou conhecimento e garantiu um dos bônus de “Performance da Noite” com um nocaute brutal sobre o veterano de 41 anos Mike Pyle. Garcia respondeu a um chute baixo com um direto de direita aos 3:34 do R1. Um bomba. Pyle caiu apagado e amargou a quarta derrota nas últimas cinco lutas. Garcia se recuperou do revés diante de Sean Strickland, no UFC Fight Night 83, em fevereiro.
Cara de Sapato faz duelo equilibrado e supera italiano na decisão
A primeira e única vitória brasileira da noite veio com Antônio “Cara de Sapato” Júnior. O campeão mundial de jiu-jítsu derrotou o italiano Marvin Vettori por decisão unânime e desejou um Feliz Ano Novo a todos.
Alex Cowboy sofre golpes ilegais e luta fica “sem resultado”
Alex Cowboy fazia um combate equilibrado contra o americano Tim Means, mas aos 3:31 do R1 o brasileiro acabou sofrendo duas joelhadas ilegais na posição de três apoios. Cowboy recebeu atendimento médico, em seguida o árbitro central Dan Miragliota encerrou o combate e declarou No Contest (Sem Resultado). Cowboy foi atingido no nariz, sangrou bastante e logo depois encaminhado ao hospital. Ele passa bem. Pela regra o americano deveria ser desclassificado, mas os juízes decidiram pelo No Contest.