Lutador do UFC e semifinalista do TUF 17 morre aos 28 anos na Flórida

0
570
Partilhar no Facebook
Tweet no Twitter
Samman morre aos 28 anos – Foto: Jeff Sherwood

Josh Samman estava em coma desde a última quinta-feira à noite, quando foi encontrado desacordado em seu apartamento no condomínio “Hollywood Beach Gardens” ao lado do amigo Troy Kirkingburg, que já estava morto.

Rumores na imprensa americana apontaram uma possível overdose de heroína, mas a polícia não revelou as causas.

O peso-médio morreu nesta quarta-feira no hospital em que estava internado, em Hollywood, Flórida (EUA). Samman ganhou destaque ao chegar às semifinais do The Ultimate Fighter Finale 17, conseguindo um contrato com o UFC. Ele conquistou três vitórias consecutivas na organização – dois nocautes arrasadores e uma finalização – e vinha de dois reveses.

Samman chegou a lançar um livro de memórias, “O Dono de Casa: Amor, Morte & Luta por dinheiro”, em que revela sua luta contra as drogas e as dificuldades em lidar com a morte de sua namorada num acidente de trânsito em 2013. Samman tinha 28 anos de idade, era solteiro e não tinha filhos. 

COMPARTILHAR
Facebook
Twitter
Artigo anteriorNazareno Malegarie vence a segunda no Pancrase e crava bandeira argentina no Japão
Próximo artigoDaniel Cormier defende cinturão em revanche com Anthony Johnson no UFC 206
Um apaixonado pelas artes marciais, inspirado pelo meu pai que assistia todas as lutas de boxe na década de 70, 80. Depois passei a acompanhar o Vale-Tudo a partir da década de 90 até a evolução para o MMA atual, em que tivemos como principal referência o sucesso do Pride no Japão e o maior evento do mundo, o UFC, um fenômeno que não para de crescer. Conheço a luta na prática. Comecei com o karatê na adolescência, mas não cheguei a me graduar. Já maior de idade, iniciei no Jiu-Jítsu em 2004 e nunca mais abandonei. Além de treinar, participo de competições. Minha maior conquista foi subir no pódio do Sul-Americano de JJ da CBJJ. Criei o site www.mmasul.com.br em 2008, com o objetivo de colaborar com o MMA nos três estados que compõem a região Sul (RS, SC e PR). Fui adiante. Além de fomentar o jornalismo marcial na região, levei o MMASUL a alcançar visibilidade e credibilidade de leitores e fãs e de colegas de imprensa de todo o Brasil. Após mais de sete anos de sucesso, resolvemos inovar e lançar um nome nacional, o maismma.com, a continuação do MMASUL. Estamos no ar, em busca da evolução diária, das melhores coberturas e das melhores notícias. Sempre ágeis e precisos nas informações do mundo do MMA. Agora, somos #MAISMMA. Fazer o que a gente ama não tem preço. É com enorme prazer que faço as coberturas de eventos, escrevo, entrevisto e fotografo. Agora, rumo às cerca de 20 coberturas de UFC, além de inúmeras participações como convidado de programas no canal Combate. Um abraço especial a você que parou alguns segundos para saber mais sobre mim e sobre o maior site especializado em MMA do Sul do país. Não esqueça de aproveitar para visitar o maismma.com e seguir-nos no Twitter: @MMASUL. Muito obrigado, FAMÍLIA! "O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Parte do texto: "A melhor profissão do mundo" Por Gabriel García Márquez (Jornalista, editor e escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura em 1982, autor do aclamado "Cem anos de Solidão")

DEIXE UMA RESPOSTA