O Max Fight 18, realizado na noite de sábado (21), em Varginha, Minas Gerais, consagrou dois novos campeões da organização. Na categoria do peso-mosca feminino (até 57 kg), a mineira Amanda Ribas deu show e conquistou o título após nocaute com socos da montada sobre a chilena Jennifer Gonzales. Quem também fez bonito foi o amazonense Francisco De Assis, que finalizou Júnior Maranhão com um katagatame e ficou com o cinturão dos pesos-galos (até 61 kg).
Amanda Ribas faz a festa em casa (Foto: Alexandre valle)
A luta principal, entre Amanda Ribas e Jennifer Gonzáles, começou agitada. Depois de cair por baixo em uma tentativa de queda mal sucedida, a brasileira mostrou toda a sua habilidade no jiu-jítsu e quase finalizou a Jennifer com uma chave de braço. O combate retornou em pé e a brasileira seguiu em vantagem, acertando os melhores golpes. Logo no início do segundo round, Amanda conseguiu uma bela queda e caiu montada sobre a chilena. Na sequência, emendou uma série avassaladora de socos, interrompida pelo árbitro aos 42 segundos.
No segundo duelo mais aguardado da noite, Francisco De Assis foi superior do início ao fim. Com ótimas combinações de socos e chutes contra o rival, o amazonense poderia ter nocauteado no primeiro round. Mas a vitória chegou na etapa seguinte por finalização. De Assis encaixou um katagatame e obrigou Maranhão a dar os três tapinhas.
Outros destaques da noite foram os lutadores Felipe Nilo, que retornou após dois anos de inatividade e superou Élder Bebê Monstro, por decisão dividida e Natan Schulte, de volta ao octógono depois de um ano e dois meses. Ele derrotou o duríssimo Henerson Neném, anotando cem por cento de aproveitamento para o Team Nogueira. Já o atleta Vinicius Salvador teve uma das melhores atuações da noite, demonstrando muita habilidade no jogo em pé e nocauteando Diogo Hannibal com um chute de esquerda certeiro nas costelas.
Confira os resultados completos do Max Fight 18:
Ewerton Ferreira venceu Stefano Colossus por decisão unânime;
Eduardo Torres venceu Gustavo José Aldo por finalização, aos 3m31s do 2R;
Hermison Oliveira venceu Fábio Pacheco por decisão unânime;
Cassio Arduini venceu Arthur Vieira por nocaute técnico, aos 1m36s do 1R;
Vinicius Salvador venceu Diogo Hannibal por nocaute técnico, aos 3m55s do 1R;
Flavio Merrão venceu Armando Polêmico por nocaute, aos 32s do 1R;
Felipe Nilo venceu Elder Bebê Monstro por decisão dividida;
Natan Schulte venceu Henerson Neném por decisão unânime;
Rodrigo Cavalheiro venceu Cassiano Tyschyo por nocaute técnico, aos 1m23s do 1R;
Dil Furacão venceu Diego Gaúcho por nocaute técnico, aos 2m18s do 2R;
Francisco De Assis venceu Júnior Maranhão por finalização, aos 3m31s do 2R;
Amanda Ribas venceu Jennifer Gonzales por nocaute técnico, aos 42s do 2R.