Mirko Cro Cop deixou de lado o seu velho estilo dos tempos de Pride FC, em que buscava o nocaute e resolveu apostar na luta de chão contra o sul-coreano Hyun Man Myung em uma das lutas principais do Rizin Fighting 2, realizado na madrugada de sábado para domingo em Saitama, no Japão. O croata evitou trocar golpes e aplicou uma queda nos primeiros segundos, chegando a montada e finalizando Myung com um katagatame aos 2 minutos e 20 segundos.
Após o anúncio da vitória, Cro Cop desafio Wanderlei Silva na plateia. O “Cachorro Louco”, ídolo dos japoneses pelas grandes atuações na época do Pride FC, subiu ao ringue a aceitou de bate-pronto. Nobuyuki Sakakibara, organizador do Rizin, confirmou o combate para a edição de final do ano (29 de dezembro). Será o terceiro confronto entre Cro Cop e Wand. Eles empataram na primeira vez e Cro Cop o nocauteou na segunda.
Kron Gracie e Gabi Garcia representaram o jiu-jítsu brasileiro e finalizaram Hideo Tokoro e Destanie Yarbrough no primeiro round, respectivamente. Charles “Crazy Horse” Bennett, outro velho conhecido do extinto Pride, empolgou os fãs com o nocaute mais rápido da noite, em apenas 7 segundos. Ele desferiu um super-man punch de encontro, quando Minoru Kimura “Philip” saltou para uma joelhada voadora e definiu com mais dois socos.
Confira os quatro combates nos vídeos abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=8GqxCE5Ahl8
https://www.youtube.com/watch?v=arWU61UC2PI
https://www.youtube.com/watch?v=kjHoHnDAy0s
https://www.youtube.com/watch?v=43b71QfkI8M