O paraense Deiveson Alcântara é a nova aposta do Ultimate Fighting Championship no MMA brasileiro. Contratado no início do mês, o “Deus da Guerra”, como é conhecido, fará a sua estreia no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, contra o mexicano Marco Beltrán.
Invicto em 11 combates no peso-pena, Deiveson decide a maioria de suas lutas no primeiro round – foram oito dessa maneira. Atleta da Marajó Brothers, academia do também lutador do UFC Iuri Marajó, o paraense ganhou notoriedade após três vitórias convincentes no Jungle Fight. Entusiasmado pela oportunidade e com promessa de título, o estreante quer impressionar os organizadores e conquistar o público carioca.
“Sempre treinei muito duro e vai continuar sendo assim. O UFC vai me conhecer e serei o dono do cinturão em breve, podem anotar. Esperei por esse momento e não vou desperdiçar. Estou feliz demais. Lutar no Rio de Janeiro é outro sonho que vou realizar. Nunca estive por lá, mas é a Cidade Maravilhosa e merece um grande show. É isso que eu faço nas minhas lutas”, comemorou Deiveson.
O UFC Rio terá José Aldo enfrentando Max Holloway no main-event, e o recém confirmado duelo entre Anderson Silva e o último algoz de Vitor Belfort, Kelvin Gastelum.