Rafael dos Anjos perde no UFC México; Ricardo Lamas finaliza Do Bronx’s

0
651
Partilhar no Facebook
Tweet no Twitter
Dos Anjos perde mais uma - Foto: Divulgação
Dos Anjos perde mais uma – Foto: Divulgação

 

A noite de sábado na Cidade do México não favoreceu os brasileiros nos duelos contra os donos da casa no UFC Fight Night 98, exceto o paraense Douglas D’Silva que derrotou Enrique Briones com um nocaute espetacular, um soco rodado no terceiro round.

Depois foi a vez de Felipe Sertanejo encarar o “mascarado” Erik Perez. Sertanejo buscou o nocaute e também a finalização o tempo todo. Erik chegou a ser salvo pelo gongo no segundo assalto, quando o brasileiro encaixou um katagatame. As quedas aplicadas pelo mexicano e o tempo que permaneceu por cima (apesar da pouca efetividade) fizeram a diferença na pontuação. Sertanejo conectou um cruzado potente e tonteou o mexicano no segundo round, e no terceiro correu contra o tempo, acertou uma joelhada voadora e caçou Erik, que apesar de demonstrar cansaço levou a vitória apertada por decisão dividida.

Charles do Bronx’s começou melhor do que Ricardo Lamas, ajustou um triângulo de mão, aceitou a troca franca de golpes em pé, mas, ao tentar derrubar deixou o pescoço para que Lamas ajustasse uma guilhotina e vibrasse muito com a torcida mexicana.

Na luta principal, o ex-campeão dos pesos-leves Rafael dos Anjos parou na estratégia de Tony Ferguson. Dos Anjos venceu o primeiro round com clareza, mas o atleta da casa cresceu a partir do segundo, acertou mais golpes precisos no decorrer da luta e teve o braço erguido por decisão unânime.

CARD PRINCIPAL
Tony Ferguson derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime (triplo 48-47)
Diego Sanchez derrotou Marcin Held por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27)
Ricardo Lamas derrotou Charles do Bronx por finalização no segundo round
Martin Bravo derrotou Claudio Puelles por nocaute técnico no segundo round
Beneil Dariush derrotou Rashid Magomedov por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Alexa Grasso derrotou Heather Jo Clark por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)CARD PRELIMINAR
Erik Perez derrotou Felipe Sertanejo por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Joe Soto derrotou Marco Beltran por finalização no primeiro round
Max Griffin derrotou Erick Montaño por nocaute técnico no primeiro round
Douglas D’Silva derrotou Henry Briones por nocaute técnico no terceiro round
Sam Alvey derrotou Alex Nicholson por decisão unânime (triplo 29-28)
Marco Polo Reyes derrotou Jason Novelli por decisão dividida (29-28; 28-29; 29-28)
Enrique Barzola derrotou Chris Avila por decisão unânime (triplo 30-26)
COMPARTILHAR
Facebook
Twitter
Artigo anteriorUFC México: Douglas D’Silva retorna com nocaute espetacular e pede vatapá pra matar a fome
Próximo artigoRhael Grappling promove GP com 16 convidados e inova com regras “Eddie Bravo”
Um apaixonado pelas artes marciais, inspirado pelo meu pai que assistia todas as lutas de boxe na década de 70, 80. Depois passei a acompanhar o Vale-Tudo a partir da década de 90 até a evolução para o MMA atual, em que tivemos como principal referência o sucesso do Pride no Japão e o maior evento do mundo, o UFC, um fenômeno que não para de crescer. Conheço a luta na prática. Comecei com o karatê na adolescência, mas não cheguei a me graduar. Já maior de idade, iniciei no Jiu-Jítsu em 2004 e nunca mais abandonei. Além de treinar, participo de competições. Minha maior conquista foi subir no pódio do Sul-Americano de JJ da CBJJ. Criei o site www.mmasul.com.br em 2008, com o objetivo de colaborar com o MMA nos três estados que compõem a região Sul (RS, SC e PR). Fui adiante. Além de fomentar o jornalismo marcial na região, levei o MMASUL a alcançar visibilidade e credibilidade de leitores e fãs e de colegas de imprensa de todo o Brasil. Após mais de sete anos de sucesso, resolvemos inovar e lançar um nome nacional, o maismma.com, a continuação do MMASUL. Estamos no ar, em busca da evolução diária, das melhores coberturas e das melhores notícias. Sempre ágeis e precisos nas informações do mundo do MMA. Agora, somos #MAISMMA. Fazer o que a gente ama não tem preço. É com enorme prazer que faço as coberturas de eventos, escrevo, entrevisto e fotografo. Agora, rumo às cerca de 20 coberturas de UFC, além de inúmeras participações como convidado de programas no canal Combate. Um abraço especial a você que parou alguns segundos para saber mais sobre mim e sobre o maior site especializado em MMA do Sul do país. Não esqueça de aproveitar para visitar o maismma.com e seguir-nos no Twitter: @MMASUL. Muito obrigado, FAMÍLIA! "O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Parte do texto: "A melhor profissão do mundo" Por Gabriel García Márquez (Jornalista, editor e escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura em 1982, autor do aclamado "Cem anos de Solidão")

DEIXE UMA RESPOSTA