A cidade portuária de Rio Grande, situada no litoral sul do Rio Grande do Sul, recebe a segunda edição do Revolution MMA neste domingo, dia 12. Confrontos internacionais entre Brasil e Uruguai e três cinturões em jogo prometem empolgar a plateia que ocupar as arquibancadas do ginásio da AFAT (Associação dos Funcionários do Adubos Trevo), local conhecido como antiga Fábrica de Cordas. O evento abrirá o card preliminar com lutas de Muay Thai entre as principais equipes da região e na sequência seis lutas de de MMA profissional dão continuidade ao show.
Na luta principal, o atleta da casa Fernando “Hulk” Miranda disputa o cinturão inaugural dos pesos-pesados contra o catarinense Rodrigo “Vulcão” Maciel (peso combinado até 100 kg). Já no coevento principal, Milton “Tattoo” Cesar mede forças com o uruguaio Juan Porto pelo título da divisão dos penas (peso combinado até 68 kg). Na terceira disputa de cinturão, o experiente Diom Machado fará um clássico Pelotas x Rio Grande contra o atleta da nova geração Andressio “Diamant” Oliveira pelo título dos pesos-leves.
A pesagem acontece no sábado, às 18 horas, no calçadão central de Rio Grande. Já no domingo, a organização convoca a todos os fãs de luta a doar um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será enviada ao Asilo de Idosos de Rio Grande.
Revolution MMA 2
12 de fevereiro – Rio grande (RS)
– Fernando “Hulk” Miranda x Rodrigo “Vulcão” Maciel – cinturão peso-pesado
– Milton “Tattoo” Cesar (BRA) x Juan Porto (URU) – cinturão peso-pena
– Diom Machado x Andressio Oliveira – cinturão peso-leve
– Rogério Menna (BRA) x Douglas Abreu (URU)
– Willian “Tic” Mendonça (BRA) x Nestor Machado (URU)
– Rheron Pereira (BRA) x Fernando Silveira (URU)