Saulo Cavalari tenta retomar cinturão do Glory nesta sexta-feira; Ariel Machado disputa torneio

0
991
Partilhar no Facebook
Tweet no Twitter
Saulo Cavalari tenta recuperar título neste sábado - Foto: Divulgação/Glory
Saulo Cavalari tenta recuperar título neste sábado – Foto: Divulgação/Glory


O Glory 38 vai agitar Chicago, com brasileiro lutando pelo cinturão da maior organização de kickboxing do mundo. Na principal luta da noite desta madrugada de sexta-feira, dia 24 (já sábado pelo horário de Brasília), no Sears Centre Arena, o curitibano Saulo “Cassius Clay” Cavalari tentará retomar o título dos pesos meio-pesados na trilogia contra o russo Artem Vakhitov, atual campeão e um dos maiores talentos do Glory.

Além de Saulo, o card terá ainda outros dois brasileiros em ação. O também curitibano Ariel Machado terá pela frente o alemão Danyo Ilunga em uma das semifinais do “Torneio dos Desafiantes”. Já o paulista Anderson “Braddock” Silva, que treina no Rio na equipe Team Nogueira, enfrenta o romeno Benjamin Adegbuyi pelo peso pesado do Superfight Series.

O evento, que terá um total de dez lutas, começa às 21h (horário de Brasília). O canal Combate transmitirá as últimas cinco lutas a partir de 00h30, na madrugada de sexta para sábado.

Trilogia pelo cinturão

Saulo Cavalari (60-4, 49 KO) tentará desempatar o confronto com o atual campeão Artem Vakhitov (17-5, 7 KO). No primeiro embate, uma decisão apertada dos juízes a seu favor no Glory 20, em Dubai, em abril de 2015, quando ambos ainda subiam no ranking da categoria.

Após conquistar o cinturão contra Zack Mwekassa, em setembro de 2015, Cavalari fez sua primeira defesa de título na revanche contra Vakhitov, no Glory 28, em março do ano passado, em Paris. Desta vez foi o russo quem levou a melhor, dominando a luta com um desempenho impressionante.

 Com base em suas últimas apresentações, Vakhitov é apontado como favorito. É um lutador completo, perigoso em todas as distâncias. É elogiado pela grande variedade de técnicas e por ter reflexos e timing são excelentes. Já Cavalari é apontado como um lutador com golpes poderosos, mas com habilidades menos polidas quanto as de Vakhitov. Luta mais com o coração. 

Torneio dos Desafiantes 

Além da luta entre Cavalari e Vakhitov, o card principal terá outras quatro lutas. A co-luta principal terá o confronto dos meio-médios entre o americano Richard Abraham (11-3) e o francês Antoine Pinto (130-36-1).

O Torneio dos Desafiantes terá duas explosivas semifinais antes de apontar o próximo desafiante no meio-pesado. Além de marcar duas vitórias de carreira em uma única noite, o vencedor do Torneio ganhará a oportunidade de enfrentar o atual campeão do Glory em uma data posterior.

Na primeira semifinal, o ex-campeão interino dos meio-pesados no Glory Zack “The Black Warrior” Mwekassa (15-4, 13 KO) retorna com o objetivo de melhorar sua posição de número 3 contra o francês Zinedine “Good Boy” Hameur-Lain (56-14, 35 KO). Hameur-Lain, atualmente sexto colocado na divisão, é um ex-vencedor do Torneio tentando voltar à disputa de títulos.

A segunda semifinal terá o curitibano Ariel Machado (43-8 33KO), sétimo no ranking, enfrentando o congolês naturalizado alemão Danyo “Dibuba” Ilunga (57-10 44 KO), oitavo na divisão.

SuperFight Series

 A atenção dos brasileiros estará voltada para a última luta do SuperFight Series. O paulista peso pesado Anderson “Braddock” Silva (40-15-1), atual décimo na divisão de peso, terá uma batalha dura: enfrenta o número 1, o romeno Benjamin Adegbuyi (27-4-0). Anderson vem de derrota por nocaute técnico para o holandês campeão da categoria Rico Verhoeven enquanto Adegbuyi vem de duas vitórias consecutivas.

Glory 38 – Fight card:

Luta Principal (Meio-Pesado)
Artem Vakhitov vs Saulo Cavalari (BRA)

 Co Luta Principal (Meio-Médio)
Richard Abraham vs Antoine Pinto

Torneio do Desafiante (Meio-Pesado)
Danyo Ilunga vs Ariel Machado (BRA) – semifinal
Zack Mwekassa vs Zinedine Hameur Lain – semifinal

SuperFight Series
Benjamin Adegbuyi vs Anderson Silva (BRA) – Pesado
Catalin Moroşanu vs Maurice Greene – Pesado
Murthel Groenhart vs Thongchai – Meio-Médio
Pawel Jedrzejcyk vs Daniel Morales – Meio-Médio
Niclas Larsen vs Lukasz Plawecki – Leve

DEIXE UMA RESPOSTA