Pela primeira vez na carreira, Serginho Moraes sofreu duas derrotas seguidas no MMA. Por isso, quando pisar no octógono neste sábado (16) no UFC São Paulo, o tricampeão mundial de Jiu-Jitsu sabe que só a vitória interessa. E, para espantar a má fase e o risco iminente de demissão, o paulista deu atenção especial a parte psicológica e investiu bastante no seu jogo de chão. Ele garante que vai voltar as suas origens e usar o seu Jiu-Jitsu para conquistar um triunfo contra o americano James Krause.
“Eu venho de duas derrotas. Isso nunca aconteceu na minha carreira. Isso aumenta a pressão, sem dúvida. Na verdade, eu sinto que toda luta eu entro pressionado, pois sempre entro para dar o meu melhor. Para esse combate, dei atenção especial a parte psicológica e foquei muito na parte de chão. Treinei bastante Westling para levar a luta para a minha área. O objetivo é não deixar a estratégia do meu oponente funcionar e trazer a luta para onde eu sou forte. Estou me sentindo muito bem e vou em busca dessa vitória”, disse Serginho.
Se o brasileiro está em um momento complicado na carreira, James Krause vive o oposto. O americano vem de cinco vitórias seguidas. Por isso, Serginho encara essa luta como uma chance de voltar a ficar bem posicionado no ranking dos meio-médios da organização.
“No UFC você tem que estar pronto para tudo. Então, eu gostei dessa luta porque é a chance de retomar o caminho das vitórias contra um atleta que vem embalado. Uma vitória contra ele zera a conta, já que ele venceu o Warlley (Alves) e o Warlley me venceu (risos). O Krause tem boas finalizações e tem poder de nocaute. Ele vem de cinco vitórias e, caso eu saia vencedor, isso me coloca em uma boa posição novamente”, concluiu o faixa-preta.