Os dois representantes do Brasil no Brave 13: Europe Evolution, evento que ocorreu no último sábado (9), na Irlanda do Norte, saíram do cage com as mãos erguidas. O peso leve Erick “Índio Brabo” da Silva dominou dois rounds contra Erik Carlsson e Rodrigo Cavalheiro aplicou um dos nocautes mais brutais da história do evento diante de Karl Amoussou. Tudo sob o olhar atento do superastro Conor McGregor, que esteve na SSE Arena para apoiar companheiros de equipe.
Erick havia sido escalado para enfrentar o sueco Carlsson há uma semana, quando Abdul-Kareem Al-Selwady quebrou a mão no último treino antes do duelo contra “The Viking”. Mesmo assim, “Índio Brabo”, que contou com Darren Till no córner, foi superior, mostrando wrestling e jiu-jítsu apurados para dominar o adversário e vencer na decisão.
Cavalheiro, por sua vez, se colocou perto do topo dos meio-médios com o segundo nocaute devastador em duas lutas pelo Brave. Após apagar Alessandro Gambulino no Brave 11, em abril, com uma chuva de cotoveladas, o curitibano voltou ao Brave 13 neste sábado para desferir um chute frontal, seguido de um gancho de esquerda, derrubando o veterano Karl Amoussou. Após o duelo, Cavalheiro pediu uma luta pelo cinturão, atualmente em posse de Carlston Harris.
Na luta principal do Brave 13, o campeão peso galo Stephen Loman manteve o título com novo triunfo sobre Frans Mlambo, companheiro de equipe de McGregor. O filipino novamente investiu nas quedas, mantendo-se por cima para neutralizar as habilidades de boxe de Mlambo.
Resultados:
Peso galo: (c) Stephen Loman venceu Frans Mlambo por decisão unânime
Peso casado (73 kg): Norman Parke venceu Myles Price por decisão unânime
Peso meio-médio: Rodrigo Cavalheiro venceu Karl Amoussou por nocaute – R2
Peso mosca: Bryan Creighton venceu Andy Young por finalização (guilhotina) – R2
Peso pena: Zach Zane venceu Declan Dalton por finalização (mata-leão) – R2
Peso casado (72 kg): Erick “Índio Brabo” venceu Erik Carlsson por decisão unânime
Peso médio: Konrad Iwanowski venceu Glenn Irvine por finalização (mata-leão) – R1
Peso médio: Chad Hanekom venceu Dominic McConnell por finalização (kimura) – R1
Peso casado (73 kg): Cian Cowley venceu Daniel Olejniczak por nocaute técnico – R1
Peso casado (79 kg): Ben Bennett venceu Sebastian Kozok por nocaute técnico – R1
Peso pena: Sam Slater venceu Piotr Tokarski por decisão unânime
Peso pena: Aidan James venceu Tommy Martin por nocaute técnico – R3