UFC 200: Brock Lesnar revela por que saiu da aposentadoria para enfrentar Mark Hunt

0
874
Partilhar no Facebook
Tweet no Twitter

Ex-lutador profissional de wrestling (luta olímpica), ex-jogador de futebol americano, Brock Lesnar resolveu sair da aposentadoria e se aventurar novamente no Mixed Martial Arts. Uma doença praticamente crônica afastou o ex-campeão por cinco anos do cage mais famoso do planeta. Lesnar fez a sua primeira luta em 2007 e se saiu bem. A popularidade como jogador e a primeira vitória renderam-lhe um contrato com o UFC. Lesnar estreou na organização com derrota para Frank Mir em fevereiro de 2008.

O gigante voltou ao octógono com vitória sobre Heat Herring em agosto do mesmo ano e faria história três meses depois ao vencer a lenda Randy Couture e conquistar o cinturão dos pesos-pesados. Lesnar defendeu o título com sucesso em uma revanche com Mir em 2009, e contra Shane Carwin em 2010. Em seguida, Lesnar perdeu o cinturão para Cain Velasquez e em sua última aparição foi derrotado pelo holandês Alistair Overeem, em 2011.

Lesnar retorna ao UFC após derrotar a diverticulite (Foto: Divulgação)
Brock Lesnar retorna ao UFC após derrotar a diverticulite (Foto: Divulgação)

Lesnar precisou se afastar dos treinos e das lutas por consequências da diverticulite, espécie de inflamação no intestino, que deixava Lesnar hospitalizado a cada crise. Motivado com o retorno, o peso-pesado revelou em entrevista ao programa Sportscenter, os motivos que o levaram a abandonar a aposentadoria.

“Foi uma decisão difícil de ser tomada, e essa decisão me assombrou pelos últimos 15 meses, então percebi que não poderia viver assim para sempre. Eu acredito muito em realizar seus sonhos e encarar seus medos, e eu não queria estar daqui a 20 anos pensando ‘Você deveria ter feito isso’. Eu lutei no UFC 100, então por que não estar no UFC 200?”, disse Lesnar, lembrando sua participação no evento histórico em 2009, quando venceu Frank Mir.

De volta à ativa, Lesnar encara Mark Hunt no dia 9 de julho, na aguardada edição de número 200. Motivado com o retorno, o ex-campeão reconhece a mão pesada do neozelandês, mas prevê o desfecho do combate a seu favor se conseguir derrubar o adversário.

“Ele tem as mãos pesadas, e eu sou da luta agarrada. Se eu levá-lo para chão, acabou a luta. É isso que vai acontecer”, garantiu Lesnar.

COMPARTILHAR
Facebook
Twitter
Artigo anteriorRei das brigas de rua em Miami, Kimbo Slice morre aos 42 anos
Próximo artigoUFC 199: Confira os melhores momentos e o título inédito de Bisping em câmera lenta
Um apaixonado pelas artes marciais, inspirado pelo meu pai que assistia todas as lutas de boxe na década de 70, 80. Depois passei a acompanhar o Vale-Tudo a partir da década de 90 até a evolução para o MMA atual, em que tivemos como principal referência o sucesso do Pride no Japão e o maior evento do mundo, o UFC, um fenômeno que não para de crescer. Conheço a luta na prática. Comecei com o karatê na adolescência, mas não cheguei a me graduar. Já maior de idade, iniciei no Jiu-Jítsu em 2004 e nunca mais abandonei. Além de treinar, participo de competições. Minha maior conquista foi subir no pódio do Sul-Americano de JJ da CBJJ. Criei o site www.mmasul.com.br em 2008, com o objetivo de colaborar com o MMA nos três estados que compõem a região Sul (RS, SC e PR). Fui adiante. Além de fomentar o jornalismo marcial na região, levei o MMASUL a alcançar visibilidade e credibilidade de leitores e fãs e de colegas de imprensa de todo o Brasil. Após mais de sete anos de sucesso, resolvemos inovar e lançar um nome nacional, o maismma.com, a continuação do MMASUL. Estamos no ar, em busca da evolução diária, das melhores coberturas e das melhores notícias. Sempre ágeis e precisos nas informações do mundo do MMA. Agora, somos #MAISMMA. Fazer o que a gente ama não tem preço. É com enorme prazer que faço as coberturas de eventos, escrevo, entrevisto e fotografo. Agora, rumo às cerca de 20 coberturas de UFC, além de inúmeras participações como convidado de programas no canal Combate. Um abraço especial a você que parou alguns segundos para saber mais sobre mim e sobre o maior site especializado em MMA do Sul do país. Não esqueça de aproveitar para visitar o maismma.com e seguir-nos no Twitter: @MMASUL. Muito obrigado, FAMÍLIA! "O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Parte do texto: "A melhor profissão do mundo" Por Gabriel García Márquez (Jornalista, editor e escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura em 1982, autor do aclamado "Cem anos de Solidão")

DEIXE UMA RESPOSTA