Em boa fase no UFC, o ex-TUF Brasil Thiago Marreta se ofereceu pelo Twitter para substituir Derek Brunson contra o experiente Gegard Mousasi no UFC 200, que acontece no dia 9 de julho em Las Vegas, e ganhou a vaga.
Quando soube da saída de Brunson, Marreta imediatamente se pronunciou, dizendo que estaria pronto para lutar na edição histórica. O americano relatou em sua conta no Facebook, que há cerca de quatro anos passou por um procedimento cirúrgico a laser nos olhos, e que nas últimas duas semanas começou a enxergar imagens duplicadas, sentir a visão borrada, mesmo não tendo sofrido nenhum golpe nessa região.
Brunson (6-1 UFC), número 11 do ranking peso-médio (até 84 kg), lamentou a lesão e espera voltar o quanto antes. Mousasi (5-3 UFC) vem de vitória por decisão sobre Thales Leites e fará a sua luta de número 47 da carreira no UFC 200. Marreta (5-2) entrará no cage do ducentésimo Ultimate Fighting Championship embalado por quatro vitórias seguidas, sendo três por nocaute no primeiro round. Com estilos parecidos, agressivos em pé, o duelo tem todas as chances de acabar em “lona”.
UFC 200
9 de julho de 2016, Las Vegas (EUA)
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi