Amanda Nunes fez uma luta segura no main event do UFC 215, em Edmonton (CAN), neste sábado. Apesar de dominar mais o centro do octógono, a campeã sofreu contra-ataques duros. Quando a brasileira resolvia encurtar a distância, deparava-se sempre com combinações contundentes.
Porém, nenhuma das investidas de Valentina Shevchenko levaram perigo a Amanda, que chegou a balançar a cabeça em sinal de negativo para os golpes da quirguiz. Amanda contabilizou pontos importantes com duas quedas, a última no quinto round. Elas foram providenciais e convenceram os juízes. Amanda manteve o cinturão por decisão dividida. Shevchenko discordou e saiu desapontada.
No coevento principal, Rafael dos Anjos conquistou a sua segunda vitória nos meio-médios. O ex-camepão dos leves desferiu um chute baixo que varreu as pernas de Neil Magny, caindo de guarda passada. Dos Anjos montou e no momento oportuno atacou para definir no katagatame. Antes de ter o braço levantado, Dos Anjos pediu uma chance pelo cinturão.
Ketlen Vieira completou a noite de vitórias brasileiras ao finalizar a favorita Sara McMann também com um katagatame. Ela anotou o seu terceiro triunfo na casa de Dana White.
Wilson Reis, Luis Henrique “KLB” e Adriano Martins acabaram derrotados. Reis sofreu nocaute, KLB perdeu na decisão e Adriano caiu no terceiro round, depois de aplicar um knockdown e dominar os primeiros rounds.
Confira as demais lutas do evento:
CARD PRINCIPAL
Amanda Nunes venceu Valentina Shevchenko por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
Rafael dos Anjos venceu Neil Magny por finalização aos 3m43s do R1
Henry Cejudo venceu Wilson Reis por nocaute aos 25s do R2
Ilir Latifi venceu Tyson Pedro por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Jeremy Stephens venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)
CARD PRELIMINAR
Ketlen Vieira venceu Sara McMann por finalização aos 4m16s do R2
Sarah Moras venceu Ashlee Evans-Smith por finalização aos 2m51s do R1
Rick Glenn venceu Gavin Tucker por decisão unânime (29-27, 30-25 e 30-24)
Alex White venceu Mitch Clarke por nocaute técnico aos 4m36s do R2
Arjan Bhullar venceu Luis Henrique KLB por decisão unânime (triplo 29-28)
Kajan Johnson venceu Adriano Martins por nocaute aos 49s do R3