O curitibano Luan Chagas aceitou o desafio de enfrentar Serginho Moraes faltando apenas duas semanas para o UFC 198, evento que fez história com o maior público já recebido em uma edição brasileira. A Arena da Baixada recebeu 45.207 torcedores no último sábado (14). Com os treinamentos em dia, Chagas não foi pego de surpresa com a contratação porque estava se preparando para lutar em um evento nacional, então, apenas “adiantou” a preparação e a dieta.
Em duelo equilibrado, Chagas conseguiu um knockdown no primeiro round e no decorrer da luta tentou pegar as costas do habilidoso Serginho, que se livrou do ataque e encaixou um guilhotina. Chagas passou sufoco na posição, mas escapou, permanecendo por cima. A luta terminou empatada, mas Chagas enxergou vitória a seu favor.
“Eu era o azarão, acho que a bolsa estava 9×1, mas torcida não ganha jogo, quem ganha são os lutadores lá dentro, acho que ele sentiu que eu vim para ganhar, entrou um pouco desatento, mas depois entrou na luta”, comenta o atleta da casa, que promete dominar a categoria. “Essa foi somente para mostrar que eu cheguei”, concluiu.