Darren Till cumpriu a promessa e nocauteou Donald Cerrone na luta principal do UFC Gdank, na Polônia, no último sábado (21). O inglês declarou em entrevista ao MAISMMA (relembre aqui) que daria um show e venceria em grande estilo.
Na rota do cinturão dos meio-médios, Till evitou sofrer quedas como previa, encurtou a distância e encurralou Cowboy com uma combinação de socos e cotoveladas, aproximando-se de uma possível disputa de título com um nocaute avassalador e diga-se de passagem com uma atuação impecável. Cerrone sofreu uma fratura no nariz e ficará seis meses de “molho”.
Após a vitória, Till afirmou que estaria pronto para vencer o campeão, mas por respeito não o desafiaria agora e que considera Demian Maia, número 3 da divisão, um dos desafios mais difíceis. Esbanjando confiança, Till afirmou que no momento certo será o campeão, que isso está “desenhado” em sua mente.
Mike Perry desafiou o inglês à beira do octógono, Till o tachou de peso-leve e pediu ao americano para vencer o argentino Santiago Ponzinibbio primeiro para depois desafia-lo. Till acredita que independente de quem seja o próximo adversário, ainda tenha duas pelejas pela frente no caminho até a disputa do título.
No mesmo card duas participações de brasileiros. Warlley Alves retornou com vitória, apagando as duas derrotas sofridas anteriormente com um show de evolução e preparo físico. Felipe Sertanejo acabou derrotado.
CARD PRINCIPAL
Darren Till venceu Donald Cerrone por nocaute aos 4m20s do R1
Karolina Kowalkiewicz venceu Jodie Esquibel por decisão unânime (triplo 30-27)
Jan Blachowicz venceu Devin Clark por finalização aos 3m02s do R2
Oskar Piechota venceu Jonathan Wilson por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Marcin Held venceu Nasrat Haqparast por decisão unânime (triplo 30-27)
Brian Kelleher venceu Damian Stasiak por nocaute técnico aos 3m39s do R3
Ramazan Emeev venceu Sam Alvey por decisão unânime (triplo 30-27)
Andre Fili venceu Artem Lobov por decisão unânime (triplo 30-27)
Warlley Alves venceu Salim Touahri por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Aspen Ladd venceu Lina Lansberg por nocaute técnico aos 2m33s do R2
Josh Emmett venceu Felipe Sertanejo por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-25)