Vídeo: Em disputa sangrenta, Gian Siqueira vence Silmar Sombra “duas vezes” no Aspera FC 40

0
916
Partilhar no Facebook
Tweet no Twitter

De volta ao octógono após sete meses, Gian “Pitbull” Siqueira encarou mais uma pedreira neste sábado (18), no Áspera FC 40, realizado em Balneário Camboriú (SC). O companheiro de treinos do atleta do UFC Alberto Uda protagonizou um duelo emocionante contra o belenense Silmar Sombra. Foram três rounds de muita trocação. Siqueira chegou a abrir um corte profundo na região do supercílio direito de Sombra, que mesmo sangrando abundantemente continuou.

Silmar Sombra chegou a bater em um triângulo encaixado por Siqueira faltando dois segundos para acabar o terceiro round, mas o árbitro central Ricardo Bortoluzzi não viu os oito tapinhas em sinal de desistência e o combate seguiu até soar o gongo. Caso a finalização tivesse ocorrido ao final do primeiro ou segundo assalto, Siqueira precisaria lutar mais dois rounds sem necessidade.

Siqueira que havia lutado pela última vez no evento internacional XFC e vencido o então invicto Wellington Turman, teve o braço erguido diante de Sombra por decisão unânime dos juízes, anotando sua 12ª vitória na carreira. “Quero agradecer a todos que torceram, principalmente a minha família. Foi uma luta muito importante, contra um cara tarimbado, provei para todo mundo que estou pronto para qualquer desafio”, comemorou Siqueira.

Figura carismática e já conhecido dos eventos no Sul, o paulista radicado em Itajaí Huinderton Barbosa mostrou a força do jiu-jítsu Rocian Gracie e representou a bandeira com um armlock sobre o conterrâneo Bruno Oliveira no primeiro round. Cavadeira como é chamado pelos companheiros entrou nas pernas de Oliveira, derrubou, montou e na hora em que o adversário tentou explodir para se livrar do sufoco, Huinderton aproveitou para sair para o braço e festejar a vitória.

Em outra grande luta, a revelação catarinense Wagner Lima, que substituiu Pedro Henrique “Psicopata” em cima da hora, controlou as ações contra Jackson Tortora e chegou a sua nona vitória consecutiva, por decisão unânime dos juízes. O atleta da casa Julio Cesar “Morceguinho” retornou depois de 14 meses e venceu o ponta-grossense Rani “Rex” por decisão unânime. Destaque ainda para a disputa do cinturão dos médios (até 84 kg), Gilberto Galvão derrotou Rodrigo “Buga” por unanimidade e ficou com o título.

COMPARTILHAR
Facebook
Twitter
Artigo anteriorJosé Aldo, José Loreto e diretor Afonso Poyart avaliam produção de “Mais forte que mundo”: ‘Não tem como não chorar’ 
Próximo artigoVídeo: Mestre dos atores e atletas no filme “Mais Forte que o Mundo”, Fabiano Boxer revela detalhes das gravações e elogia Jose Loreto
Um apaixonado pelas artes marciais, inspirado pelo meu pai que assistia todas as lutas de boxe na década de 70, 80. Depois passei a acompanhar o Vale-Tudo a partir da década de 90 até a evolução para o MMA atual, em que tivemos como principal referência o sucesso do Pride no Japão e o maior evento do mundo, o UFC, um fenômeno que não para de crescer. Conheço a luta na prática. Comecei com o karatê na adolescência, mas não cheguei a me graduar. Já maior de idade, iniciei no Jiu-Jítsu em 2004 e nunca mais abandonei. Além de treinar, participo de competições. Minha maior conquista foi subir no pódio do Sul-Americano de JJ da CBJJ. Criei o site www.mmasul.com.br em 2008, com o objetivo de colaborar com o MMA nos três estados que compõem a região Sul (RS, SC e PR). Fui adiante. Além de fomentar o jornalismo marcial na região, levei o MMASUL a alcançar visibilidade e credibilidade de leitores e fãs e de colegas de imprensa de todo o Brasil. Após mais de sete anos de sucesso, resolvemos inovar e lançar um nome nacional, o maismma.com, a continuação do MMASUL. Estamos no ar, em busca da evolução diária, das melhores coberturas e das melhores notícias. Sempre ágeis e precisos nas informações do mundo do MMA. Agora, somos #MAISMMA. Fazer o que a gente ama não tem preço. É com enorme prazer que faço as coberturas de eventos, escrevo, entrevisto e fotografo. Agora, rumo às cerca de 20 coberturas de UFC, além de inúmeras participações como convidado de programas no canal Combate. Um abraço especial a você que parou alguns segundos para saber mais sobre mim e sobre o maior site especializado em MMA do Sul do país. Não esqueça de aproveitar para visitar o maismma.com e seguir-nos no Twitter: @MMASUL. Muito obrigado, FAMÍLIA! "O jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte." Parte do texto: "A melhor profissão do mundo" Por Gabriel García Márquez (Jornalista, editor e escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura em 1982, autor do aclamado "Cem anos de Solidão")

DEIXE UMA RESPOSTA