Vitor Miranda será submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo nesta quinta-feira (3), conduzida pelo Dr. Max Ramos, no Hospital Barra Dor, no Rio de Janeiro. Antes de derrotar o compatriota Marcelo Guimarães no UFC 196, em março, Miranda começou a sentir dores, mas nada que o impedisse de treinar forte para enfrentar Chris Camozzi no UFC Fight Night 88, realizado em maio.
Após realizar a sua quinta luta no UFC, o joinvilense fez ressonância, fisioterapia e fortalecimento no ombro. Segundo o lutador, trata-se de uma lesão degenerativa causada por esforço repetitivo. “Infelizmente tive essa lesão que não cura por conta, apenas com o processo cirúrgico. Decidi protelar já que eu tinha mais uma luta confirmada para maio contra Camozzi”, explicou.
Apto ao procedimento cirúrgico, Miranda agradeceu às mensagens dos fãs, parceiros, patrocinadores e valorizou a importância da família também neste período. A recuperação será de 30 dias. “Só tenho agradecer por toda torcida e carinho, principalmente pelo apoio diário dos meus familiares, que estão comigo em todos os momentos. Eu voltarei ainda mais forte”, destacou.
“Espero estar pronto para os treinamentos em janeiro, quando começo minha preparação para a próxima luta. A ideia é estar no octógono oficialmente em fevereiro ou março. Estou muito confiante para isso”, concluiu.