Em busca de promover um combate de “peso” na luta principal do UFC Londres, programado para 7 de março, o UFC anunciou nesta quinta-feira Fabrício Werdum contra Alexander Volkov.
Ex-campeão peso-pesado, Vai Cavalo segue na briga por uma nova disputa de cinturão. Após perder o título por nocaute para Stipe Miocic em maio de 2016, Werdum derrotou Travis Browne, em seguida perdeu para Alistair Overeem e agora acumula duas vitórias, sobre Walt Harris e Marcin Tybura.
Volkov teve uma passagem apagada pelo Bellator com dois reveses em 2015. Depois decolou acumulando cinco vitórias, as últimas três pelo UFC. Ele derrotou Timothy Johnson, Roy Nelson e o gigante Stefan Struve.
Werdum espera por uma nova chance de enfrentar Miocic, mas após defender o seu cinturão com sucesso no dia 20 de janeiro e bater o recorde da divisão com três defesas em sequência, o americano foi anunciado como técnico da 27ª temporada do The Ultimate Fighter.
O time rival será comandado pelo compatriota e campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier, que de acordo com a tradição do programa faz o confronto de treinadores com Miocic ao final das gravações. A luta encabeçará o card do UFC 226, em 7 de julho.
Com Daniel Cormier subindo de categoria, a fila dos pesados em busca de uma disputa de título deve aumentar. Werdum é o 3º do ranking e aposta numa vitória contra o russo para garantir o posto de desafiante nº 1. Volkov ocupa a 7ª posição entre os pesados e caso vença o brasileiro, as suas chances de disputar o cinturão aumentam e muito.