Ex-goleiro do Chelsea conquista cinturão peso-pesado do Aspera em 29s; Assista

0
5155
prasel1
Alemão finaliza Lopes em 29s – Foto: Fernando Tanaka

O paranaense Ricardo Prasel chegou a atuar como goleiro no futebol, mas escolheu o MMA para seguir carreira. Depois de uma passagem pelo Chelsea F.C. na Inglaterra, o gigante de  2,05 m retornou ao Brasil e conheceu as artes marciais.

Prasel iniciou no jiu-jítsu, em seguida na luta em pé, buscando tornar-se um atleta completo para o MMA. Após inúmeros títulos regionais vestindo o quimono e algumas experiências competindo na trocação, o goleiro virou um “atacante” artilheiro, mas dentro do octógono.

prasel4
Alemão durante treino no Chelsea F.C. – Foto: Divulgação

Alemão como é conhecido, chegou a oito vitórias consecutivas, e no último sábado, na luta principal do Aspera FC 55, o guarapuavano conquistou a vitória mais importante da carreira. Prasel precisou de apenas 29 segundos para finalizar o gaúcho Edison Lopes (8-2) com uma americana no pé e sagrar-se campeão peso-pesado do evento. Com um cartel perfeito de nove triunfos, Alemão, aos 27 anos, trabalha por uma oportunidade no UFC.

– Estou muito feliz com a conquista, uma honra lutar no Aspera. Tudo aconteceu como eu esperava, saindo com o cinturão, mentalizei isso o tempo todo. Jamais imaginei que quando eu parei de jogar futebol eu chegaria nesse nível que estou hoje. Sou um atleta que luta MMA há pouco mais de três anos. Estou muito feliz com a minha evolução e minhas conquistas. Estou muito orgulhoso de tudo até aqui. Espero alçar voos maiores em
breve. Agora quero o meu contrato com o UFC. Espero boas notícias nos próximos dias. Quero dar orgulho para a minha família, minha equipe e meu país. Sou o melhor peso-
pesado do Brasil – cravou Alemão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA