Fora do UFC, Tavares volta a lutar em eventos nacionais depois de 10 anos

0
4251
1486105154126171
Tavares enfrenta Machado no AFC 49 – Foto: Divulgação

Foram praticamente dez anos no maior evento do mundo. Entre as principais vitórias de Thiago Tavares estão o nocaute sobre Spencer Fisher no épico UFC Rio 1, que fez a Arena HSBC tremer, tamanha a festa da torcida – a guerra de três rounds vencida contra o canadense Sam Stout no UFC Rio 2, novamente o público indo ao delírio – e também a finalização relâmpago via guilhotina sobre o cabeludo mais conhecido do UFC, Clay Guida, em 2015, o seu último triunfo dentro da organização.

Tavares enfrentaria mais tarde o prospecto sul-coreano Doo Ho Choi. O “Superboy” tratou de encurtar a distância na metade do round inicial e disparar um perfeita combinação de socos para nocautear o primeiro representante do Sul do Brasil a ser contrato pelo Ultimate. Após a derrota para Doo Ho Choi, em julho de 2016, Tavares não teve o contrato renovado, e, após dez anos lutando no maior evento do mundo, como diz o vellho ditando: “O bom filho a casa torna”. O “manézinho da ilha” como são chamados os nativos de Florianópolis, voltará a lutar em casa.

Tavares participará do Aspera FC, que realiza a sua 49ª edição no dia 18 de fevereiro, em Balneário Camboriú (SC). O ex-UFC enfrentará Maurício Machado, atleta com um cartel de 17 vitórias e 10 derrotas na carreira. A curiosidade é que 26 lutas das 27 entre vitórias e derrotas encerraram no primeiro round. Tavares (20-7-1), encerrou sua jornada no Ultimate com um saldo de dez resultados positivos, sete reveses e um empate.

Confira o card até o momento:

Captura de Tela 2017-02-03 às 05.05.30

DEIXE UMA RESPOSTA