Bradar FC: Pupilo de ex-TUF promete luta da noite no sábado

2
510

O Bradar Fight Championship chega com tudo no Ginásio Castelinho, em São Luís, Maranhão. Um card de alto nível fora montado, apresentando o desafio “Curitiba vs. São Luís”. Nomes conhecidos do MMA Nacional como Irwing King Kong, Alan Francis e Jhon Allan marcam presença nas lutas do evento. Mas o que pode chamar a atenção é o pupilo de um ex-TUF buscando se consolidar como uma grande promessa no cenário brasileiro do MMA.

João Lucas Faria Oliveira, ou simplesmente Lucas “Dog Race”, é cria de Wagner “Galeto” Campos, veterano de vários eventos nacionais e internacionais e também participante da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil. Lucas é uma das grandes apostas de Galeto e encara nesse sábado o lutador Tizim “Gladiador”, em combate válido pelos penas (até 66 kg).

Em bate-papo rápido com o MaisMMA, Lucas falou sobre expectativas de que a luta seja a luta da noite. Ele, vem atualmente voando em uma sequência de três vitórias seguidas por nocaute.

“Acredito que sim (seja condecorada luta da noite) pela minha característica de luta e da dele. Acho que tem tudo para ser a luta da noite, sim. Com certeza a luta vai ficar mais na trocação, então provavelmente sai um nocaute, espero que do meu lado. Então acredito sim que será a luta da noite”, disse Dog Race confiante de que seu combate será o melhor da noite desbancando outros lutadores.

Como já dito, Lucas é pupilo de um veterano conhecido do esporte que já passou por grandes palcos do esporte ao redor do mundo. Quando perguntado se isso atrapalha ao botar pressão ou ajuda intimidando adversários, ele deu o papo.

“Não atrapalha não, acho que é até uma motivação a mais, porque ele já trilhou caminhos legais e espero fazer algo parecido com o que ele fez, e até fazer mais sucesso. Acho que isso não (botar medo nos oponentes), pois ninguém pensa em academia de adversário ou algo do tipo. Mas, em questão de ter ele ao meu lado e viver dia a dia com ele é muito bom. É um cara em que eu me espelho muito e procuro tentar chegar aonde ele chegou e se manter”, relatou Lucas mostrando a união e o respeito por Wagner, que fez sua última luta no Imortal FC.

O Bradar possui um projeto ousado ao reunir bons nomes do MMA em um só evento, além de uma prometida ótima estrutura. O nocauteador falou se há algum sentimento especial a respeito disso tudo.

“É uma sensação muito boa. Dos quatro (atletas de curitiba que vão para o evento), eu sou o menos experiente. O Irwing já lutou em vários eventos, é um cara bem rodado e tem já 20 lutas no cartel. O Jhon é um cara novo igual a mim, mas também já tem muitas lutas e o Alan também, um cara experiente ‘pra caramba’, que já lutou em vários eventos grandes. É uma motivação, sou novo e estou iniciando minha carreira agora e acredito que estou dando um passo bem grande em minha carreira”, respondeu Dog Race citando os conterrâneos como grandes exemplos.

Em caso de vitória, Faria se coloca em posição bem favorável no MMA ao somar quatro vitórias seguidas. Então, uma pergunta sobre um hipotético próximo adversário não poderia ser deixada de lado.

“Eu não penso em nada depois dessa luta, eu penso que ela é a mais importante. Depois eu penso no próximo passo da minha carreira, mas por enquanto meu foco total é o Tizim. E depois de lá, vendo o que acontece, a gente pensa em algo para depois. Tenho de me apresentar bem, fazer uma boa luta, para que mais oportunidades boas como essa venham para que eu possa continuar meu trabalho e seguir lutando. Se der para lutar pela quarta vez nesse ano vai ser bom, pois venho lutando bastante e fazendo lutas curtas. Acredito que uma vitória legal e não se machucando, já tá bem legal”, concluiu o jovem lutador.

O Bradar Fight Championship será realizado no dia 16 de setembro, no Ginásio Castelinho, em São Luís no Maranhão. O card conta com oito lutas e a luta principal fica por conta de Ferreira Blindado e Jhon Allan. Para maiores informações, acesse a página do evento no Facebook.

 

2 Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA