Atleta da BTT, Pedro Nobre nocauteia adversário e mantém cinturão do Vendetta MMA

0
284
Ex-lutador do UFC fez sua primeira defesa de título no sábado (9) na Áustria (foto: divulgação)

Faixa-preta da Brazilian Top Team, Pedro Nobre conquistou em junho o cinturão peso-galo do Vendetta MMA, evento organizado pela International Sport Karate Association (ISKA). Sua primeira defesa de título aconteceu no último sábado (9) em Viena, na Áustria, e o brasileiro teve uma grande atuação para manter o título. Encarando o ucraniano Nikolay Kondratuk, que vinha de duas vitórias seguidas por nocaute, Pedrinho conseguiu impor o seu jogo e chegou ao nocaute técnico ainda no primeiro round.

“A luta foi muito boa. Eu treinei bastante a finta antes do direto e sabia que, se entrasse, ele iria cair. Fiz exatamente o que Ivan Rodrigues e eu combinamos e o soco encaixou de primeira. Aí foi só continuar com um ground and pound forte até o juiz interromper. Estava muito bem fisicamente e a minha psicóloga Renata Carvalho deixou a minha cabeça blindada para essa luta. Estou dando a volta por cima. Há muito tempo que não lutava tão feliz, focado e leve”, disse o atleta de 33 anos.

A vitória foi a segunda seguida na carreira do experiente lutador, que já foi considerado o melhor posa-mosca em atividade no Brasil, e possui passagens por eventos como o UFC, Titan FC, onde chegou a disputar o cinturão da categoria, e o show russo Fight Nights Global. Pedrinho acredita que está vivendo uma dos melhores fases da sua carreira. Depois de tanto tempo de estrada, hoje ele garante que está lutando pelos motivos certos.

“Eu estava há muito tempo lutando apenas pelo dinheiro. Lutava sem vontade e decepcionado com tudo. Mas estou focado em ser melhor do que antes e acredito que essas vitórias representem o meu retorno. Sair da zona de conforto foi a melhor coisa que fiz para a minha carreira e para a minha família. Hoje sou outro homem, outro atleta, e estou voltando muito mais forte para o cenário mundial”, disse o carioca, que atualmente está morando na Áustria.

Após o triunfo no Vendetta MMA, Pedro Nobre agora soma 29 lutas de MMA em seu cartel, sendo 21 vitórias, cinco derrotas, um empate e um no contest (sem resultado). Ele não vê a hora de voltar a lutar e sonha em conquistar outros cinturões para chegar ao topo do MMA mundial.

“Planejo chegar ao topo. Estou com a minha esposa Yasmin Nobre, que é life coach, e a psicóloga Renata Carvalho trabalhando a parte psicológica, além do Ivan Rodrigues trabalhando a minha parte física e técnica junto com o Fernando Paulon. Consegui juntar uma equipe muito boa e que estão alinhados para ganharmos muitos outros cinturões pelo mundo”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA